sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Desafio dos 30 dias de RPG #24 - Localização da Cidade - Sociedade Druídica do Rio de Janeiro

- ROLA O DADO PRODUÇÃO!
- MANO PARA DE ENCHER O SACO!
- DEU QUANTO!?
- 5!


Produção sempre muito eficiente. Vamos lá fazer mais uma loucalização.

A Biblioteca Popular da Tijuca é, como todo a biblioteca, um lugar particularmente silencioso e um tanto quanto vazio depois do surgimento da internet. Lá, livros pegam poeira, uma funcionária torce para que alguém apareça para que ela finalmente tenha com quem conversar algo de completamente novo. Ela já folheou muitos livros nesse meio tempo, e viu bem poucas pessoas entrarem naquele lugar.

Exceto no dia em que um vovô chegou ao local. Ele não era um vovô qualquer, era um homem que parecia estar relativamente inteiro apesar de ser baixinho e careca, ele apresentou um cartão estranho dizendo que ele era um Druida e que precisava fazer uma obra no local. Ela não sabia exatamente o que fazer, então ligou para os responsáveis que a ordenaram deixar que eles fizessem como eles desejassem.

Então eles criaram um alçapão oculto no canto da biblioteca e uma especíe de bunker. com ar condicionado e tudo mais. A biblioteca passa a ser a Sociedade Druídica do Rio de Janeiro e começa a ser um pouco mais frequentada.

A Sociedade Druídica do Rio de Janeiro - SDRJ, é a atual sede dos Druidas de Vishnu. Os próprios Druidas não sabem exatamente porque o Rio de Janeiro foi escolhido com tanto lugar melhor, mas se o chefe mandou, a gente obedece. A sede dos Druidas fica oculta aos olhos mundanos e até agora nenhum deles reparou no alçapão extremamente bem disfarçado, mas é verdade que geralmente os Druidas não ficam por lá. Eles tem suas vidas e ainda tem de proteger suas regiões.

Ao passar pelo alçapão e descer as escadas, um salão similar a uma igreja aguarda. A uma pequena porta que leva a uma série de outras salas curiosamente bem iluminadas porem feitas todas na caverna o que gera um visual rochoso particularmente curioso que naturalmente afugenta as pessoas, mas a SDRJ dispõe de inúmeros recursos para seus membros como aulas de luta, uma biblioteca específica sobre conhecimento druídico, quartos de descanso, tudo isso bem ventilado feito com uma engenharia única.

O piso do local é a própria rocha entalhada e coberta com areia, as pessoas podem entrar descalças ou calçadas, mas recomenda-se que não entrem molhadas. Depois da um trabalho miserável pra limpar a biblioteca quando suja de areia.

Reuniões periódicas acontecem semanalmente, e o membro mais frequente da sede é justamente o avatar de Vishnu. Eles geralmente entram e saem do alçapão sem pudor algum até porque a biblioteca não é nem um pouco movimentada.

Depois que esse tal de Rain veio pra cá, a vida não foi mais a mesma!

Nenhum comentário:

Postar um comentário