quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Desafio dos 30 dias de RPG #30 - Sala de Masmorra/Ruína - A Salarmadilha

- ROLA O DADO PRODUÇÃO!
- DEU 2!
- Meu deus do céu! Isso ta zoado.


Não vai fechar com chave de ouro, mas vai fechar. Não vai ser na volúpia, descaração sacanagem, mas vai fechar hoje.

Hillinyn Iviniv era um cara meio estranho. Ele era um engenheiro brilhante e auxiliou na construção inteira do castelo, com todos os mecanismos que fazem as paredes girarem, estantes se moverem, alçapões secretos e tudo o mais. O problema é que como todo programador, ele era muito louco e queria colocar easter egg na porra toda. Isso acabou gerando algumas situações não muito agradáveis.

Quando ele morreu ele deixou uma nota para o rei pedindo que ele mandasse algumas pessoas para investigar o próprio castelo e documentar tudo aquilo que ele mesmo não o fez por puro prazer. Até hoje não se sabem quais foram as motivações de Hillinyn, mas se sabe que existem coisas muito estranhas, uma delas é a Salarmadilha.

A Salarmadilha parece ser uma das criações mais sádicas. A princípio é uma sala normal só com 3 botões no chão que quando pressionados ao mesmo tempo inicia o mecanismo da sala, cujas paredes ficam transparentes revelando uma máquina ao redor da sala que gera uma série de eventos mecânicos encadeados, como bolas rolando de um lado para o outro, pêndulos que oscilam a batem em outros dispositivos encadeando outros eventos.

Tudo isso só serve pra contabilizar 5 minutos de um jeito bastante pomposo, pois ao iniciar o desafio, um pedestal se abre no meio da sala com fragmentos de uma chave que precisam ser combinados para gerar a chave novamente e liberar a saída. Ao fim do mecanismo, as paredes transparentes se abaixam permitindo acesso ao mecanismo.

Só que parece que todas as combinações possíveis já foram tentadas por todos esses anos e até agora ninguém conseguiu resolver. O que será que está sendo feito de errado. Sabe-se que a porta de entrada pode ser aberta de volta colocando os elementos da Salarmadilha no lugar para uma nova tentativa, mas como abrir a porta de saída?

Na verdade é necessário criar um mecanismo diferente e não tem nada a ver com a chave.

Mas que engenheiro do inferno! A gente tem mais o que fazer do que jogar os seus joguinhos!
- Rei Iviniv

Nenhum comentário:

Postar um comentário