terça-feira, 3 de setembro de 2019

Desafio dos 30 dias de RPG #14 - Classe/Função/Profissão - Arcanista de Brahma

- Produçãããããããããão!
- 9!


De novo cara!? Esse bot tá viciado.

Falamos anteriormente sobre os Druidas de Vishnu, aqueles que ao entrar no mundo espiritual acabam enveredando, mesmo contra sua vontade, no caminho da manteneção que é mantido por Vishnu. Eles obviamente conhecem o outro lado da moeda em algum momento da vida, e alguns até acabam migrando, entrando no grupo dos Arcanistas de Brahma.

Shiva sempre esteve lá. As vezes o vazio tomava conta das coisas e era necessário evitar que uma destruição desenfreada acontecesse, para isso, tanto os Arcanistas, quanto os Druidas, estavam lá para resolver o problema, mas eles sempre tiveram visões distintas de como lidar com o vazio.

Diferente dos Druidas, os Arcanistas não devem preencher o vazio com energia, isso seria quebraria o paradigma, até mesmo para aqueles que são ex-druidas. Brahma, como entidade de criação, injeta a sua própria energia no mundo, permitindo o nascimento de novas vidas, mas a manutenção destas dependem delas mesmas e é claro, de uma mãozinha fraterna de Vishnu. Arcanistas acreditam que não deve haver interferência alguma no ciclo da energia, e assim que ela começa a pender pro vazio, é o começo da jornada rumo a Shiva, e essa passagem deve acontecer da forma mais breve e menos colateral possível.

Os Arcanistas pertencem a facção de Brahma, e por mais que tentem preencher o vazio com a própria energia eles se tornam incapazes uma vez que o elo é forjado com a entidade. Ao confrotarem as forças do Vazio de Shiva, eles eliminam os seus alvos permitindo que Shiva ceife a energia de volta para si e possa transferí-la para Brahma, reiniciando o ciclo da criação.

Existem Arcanistas no mundo inteiro, mas diferente dos Druidas que acabaram chamando a atenção do mundo com o Stonehenge. Os Arcanistas sempre foram muito mais discretos até porque as suas ações geralmente são bem mais rápidas e precisam de bem menos planejamento, mas eles são um círculo com bem menos pessoas e portanto tem uma área de atuação significativamente menor.

O equilíbrio das forças é o que dá sentido a vida.

Um comentário:

  1. Arcanistas parecem mais a minha cara. Eu curti bastante, acho que esse seu cenário tem mto futuro.

    ResponderExcluir