quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Gestão da Segurança da Informação #3 - Cruzeiro

Bom, a maioria não sabe, mas eu estou agora lendo um livro quase que completamente diferente da vida ficcional desse blog. Escrito por Marcos Sêmola, cujo currículo extenso pode ser achado quase que publicamente temos


Copia, copia, copia. Cola, cola, cola. Copia, copia, copia. Cola, cola, cola.

Vamos lá, de dois em dois dias. Eu consegui ler mais um pouquinho, e comecei o capítulo seguinte. Aqui o Sêmola volta novamente a narrativa didática cheia de comparações e analogias. Geralmente fazendo-as com o corpo humano, o que torna novamente a leitura do texto um pouco mais fácil especialmente para uma pessoa um pouco mais leiga como eu.

Conforme eu falei o capítulo 4 possui o conteúdo que é o coração do livro é constantemente referenciado através do pouco que eu li. O que só reforça as minhas idéias sobre a necessidade de ler aquele capítulo mais uma vez só que com anotações.

Esse capítulo até agora tem se mostrado um tanto quanto mais instrutivo e procedural na medida em que ele consegue fazer esse tipo de coisa pois o conteúdo é dificilmente instrutivo e abstrato. Não é algo que você consegue colocar numa receita de bolo pra funcionar, mas você consegue colocar pelo menos uma idéia de como caminhar pra solução. É mais ou menos parecido como resolver uma equação diferencial, no sentido que não tem um método pronto, é analisar e torcer pra conseguir achar uma forma de fechar o problema.

Eu não tenho muito pra falar hoje, vai ficar só esse pouquinho mesmo, eu precisaria ler mais pra poder falar mais enstão, segue o desafio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário