quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Desafio dos 30 dias de RPG #22 - Monstro - As Almas Forjadas(Raydrics)

- Esse aqui veio tão na medida que eu nem vou copiar texto anterior.
- Deu 6!
- Monstro!?


Brincadeira, já copiei. Prometo que o conteúdo a frente é completamente original interessante.

Que anões sempre foram exímios ferreiros ninguém duvida. Até mesmo um anão que nunca teve contato com metal parece ser capaz de trabalhá-lo com uma facilidade tremenda. Especula-se que seja uma dádiva dos Deuses. Outros acreditam que a cultura e evolução trabalhados esse tempo todo foi um fator determinante na evolução dos anões, há quem diga que é porque os minérios estão no sangue dos próprios anões, uma vez que se supõe que eles foram forjados pelos Deuses.

Esse conto se espalhou no passado entre um povoado bastante específico, especificamente o do reinado de Cirdyar Stoneaxe. Ele juntou um conjunto de alquimistas e ferreiros para tentar repetir o feito e criar seres inanimados a partir da forja. Seres que talvez fossem até superiores aos anões. Eles forjaram diversos corpos feitos de metais bastante específicos que permeiariam energia mágica o suficiente para fornecer algo similar a uma alma, que também seria forjada.

As almas tomaram os corpos metálicos como era de se esperar, e tinham as suas próprias vontades, estavam descobrindo o mundo. Cirdyar criou criaturas das quais ele se orgulhou, elas trabalhavam incansavelmente, eram extremamente resistentes e passaram a transitar pelo reinado. O problema é que elas eram dotadas de alguma consciência, descobriram alguma forma de comunicação através de finos rangidos de metais e orquestraram a vingança aos tempos de exploração. Cirdyar foi morto, pelas suas criações que mais tarde passariam a se chamar infamemente de Raydrics como denominadas por quem conseguiu fugir.

Raydrics são armaduras animadas, cuja alma foi forjada usando metal e magia. A alma é extremamente resistente e possui uma vontade tão poderosa quanto a carapaça ocupada. Alguns são menores, outros maiores, alguns tem alguns imperfeições, outros tem membros a mais conforme a imaginação dos forjadores foi capaz de criar.

Mas como não houve mais que os forjasse, a população não cresceu, como não precisam suprir qualquer necessidade, eles vivem nas ruínas de Cyrdiar passeando pra lá e pra cá meio sem sentido, tentando responder perguntas tão profundas quanto a de qualquer outra raça. Alguns foram vistos passeando perto de outros reinados, especula-se que alguns tenham até saqueado outros povoados, mas todos os que foram avistados até agora foram destruídos após confrontos intensos.

Aspecto: Raydric - Armadura Senciente.
Aspecto: Não pode usar magia, mas é resistente a magia

5: Vigor, Vontade
4: Lutar, Atirar, Percepção

Façanhas padrão:
Armadura Obra-Prima: Qualquer ataque físico realizado contra o Raydric tem -2 para acertar
Alma Obra-Prima: Qualquer ataque mágico realizado contra o Raydric tem -2 para acertar/funcionar


Gravity, se você estiver lendo esse artigo saiba que é porque eu gosto muito do Ragnarok Online. Foi uma homenagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário