sábado, 7 de setembro de 2019

Desafio dos 30 dias de RPG #18 - Localização da Cidade - A Academia de Someisa

- ROLA O DADO PRODUÇÃO!
- DEU 5!
- Aposto que vocês estão se perguntando quando eu vou parar de repetir essas duas primeiras linhas né?


Mas taí um número que ainda não caiu. O ruim e que pra fazer uma localização na cidade, primeiro você precisa de uma cidade. E é aí que nossa querida Succubus entra na história.

Geralmente no centro das cidades fica um monumento de alguma espécie. E não é diferente, no meio da cidade mesmo está a estátua de Beep, O Incrível, mas ela é na verdade relativamente pequena para um monumento, e está na verdade contida dentro do pátio principal da Academia de Someisa. Dentro da estátua ainda há um dos cristais místicos que serve para gerar energia barata para qualquer um que esteja estudando magia ali.

A torre tem forma cilíndrica, e o diâmetro da base é prticularmente grande, além disso a torre, apesar de grande, não aparenta ter todo o tamanho dela. Há quem suspeite do espaço dobrar e ser bem maior do lado de dentro das paredes, mas todos os estudantes odeiam as dificuldades que eles possuem pra encontrar as suas salas com todas as brincadeiras mágicas que foram criadas pela própria Someisa.

A Academia de Someisa é o edifício mais importante de Amaquabá. Isso porque os estudos mágicos de todas as naturezas acontecem ali, tanto os mais puristas quanto aqueles que são mais voltados para fins militares. Todas as pesquisas e ensino dado são financiados pelo governo local que investe pesado nesse setor para que esteja sempre um passo a frente dos outros reinados no controle da energia Kappe. Muitos nomes incríveis tiveram bons resultados na acaemia como Konvaa e Feenan Njohlnkin.

Por mais que se veja um grande cilindro. A academia não é maciça. O pátio central é iluminado por luz natural. Os demais aposentos da academia ficam na estrutura circular em torno do patio principal, tanto as salas de aula, quanto laboratórios, bibliotecas e o aposento da própria diretora Someisa. Há também janelas dos dois lados da estrutura para se aproveitar o máximo possível da luz natural, apesar a rede de fios prateados que ilumina a cidade toda.

A academia possui diversos truques criados pela própia Someisa. Muitas pessoas tentaram furtar objetos se sucesso. Isso porque um incrível campo de enegia dobra o espaço caso alguém tente carregar um pertence da academia para fora dela. Essa dobra de espaço faz com que as tentatias de saída pela porta da frente, janelas, ou até por cima, voltem para dentro da academia novamente. Apenas o ladráo Black Cat conseguiu furar esse bloqueio e ninguém até hoje sabe como.

"Kappe não é algo que se domina. Não é uma enegia que você tenta por sob seu controle. Se você não tentar entendê-la, ela também não tentará te entender.

- Beep. o Incrível.
- Conforme escrito no pé da estátua."

Um comentário:

  1. Cara, é cada coisa que eu vejo. Eu tava preparado pra ter uma cabeçorra na torre. Ainda bem que eu estava errado.

    ResponderExcluir