sexta-feira, 20 de setembro de 2019

37 é Primo

Como um matemático por teimosia, eu também tenho os meus próprios simbolismos com números. Provavelmente eu não conseguiria verificar as belezas bem mais sutis quanto o número do taxi de Hardy-Ramanujan - 1729 - mas aquela que é bem distinta, a primalidade, é sempre um bom sinal. Acredito que uma série de números que passaram pela minha vida são primos, e provavelmente muitos que passarão também serão.

A menos da probabilidade barata porque é particularmente óbvio que nós veremos números primos incessantemente em nossas vidas, hoje é particularmente especial porque eu provavelmente vou estar fazendo uma besteira expondo a minha privacidade, e o que é pior, não só a minha mas também a de quem é proximo, ainda mais em tempos de LGPD/GDPR, sendo que eu sou um profissional que trabalha com segurança da informação. Então se você me perguntar porque diabos eu estou fazendo isso, a minha resposta pra você é: Não sei, acho que eu não bato bem da cabeça.

Mas é fato que hoje a minha esposa faz 37, e como eu já anunciei anteriormente, 37 é primo.

Eu poderia passar algum tempo falando sobre as propriedades do 37 porque se tem uma coisa que matemático é bom de fazer é criar propriedades complexas pra coisas simples. A soma dos valores absolutos dos algarismos que o compõem é 10. Os algarismos que o compõe são separadamente dois números primos, e daí a gente pode ir descendo rumo a toca do coelho.

A toca do coelho vai bem a calhar porque, eu acabei me tornando, de certa forma, um escritor. Um escritor amador, porém ainda sim escritor, até porque o que eu faço na minha ocupação é escrever, o que eu faço no meu hobby também é escrever. E pra piorar eu escrevo muito e leio muito pouco, então se há alguma qualidade no que eu escrevo é por pura teimosia. Eu escrevo um monte de expressões matemáticas, eu escrevo documentos, escrevo códigos-fonte de programas, crônicas aleatórios, contos fantásticos, poesia, a maioria você encontra por aqui mesmo.

E agora vem a parte semi desabafo que eu gostaria muito de te dar alguma coisa bem legal, tipo esses maridos que conseguem dar coisas muito legais pra esposa, mas eu não tenho isso. Eu não disponho mais de recursos pra tal, e eu temo que meus recursos estejam acabando, não que eu vá me dar por vencido porque como bom matemático eu tento otimizar o máximo as coisas, então aqui estou eu espremendo o extrato de criatividade que eu tenho pra tirar algumas gotinhas que possam servir pra finalizar esse texto.

Coincidentemente o desafio dos 30 dias de RPG acabou um dia antes do seu aniversário, eu devia ter segurado pra ver se ficava um suquinho de inspiração pra usar hoje...

Bom, eu tenho algumas coisas pra falar. A primeira coisa é que você é foda pra caralho. Eu sei o quão difícil é pra você acreditar nisso, mas eu não poderia iterar isso o suficiente, nem mesmo se a gente fizesse while(true){you_are_foda(Carol);} seria o suficiente pra expressar o quão foda você é, eu tenho certeza que essa é uma opinião que não é só minha que vive com você diariamente, mas também a de muitas pessoas que só tem aquele pedacinho de você que dá pra você conceder durante o dia.

A segunda é que são 37 anos batalhando e vivendo a vida. Parece fácil como a maioria das pessoas pintam, mas todo mundo sabe que não é. Tem porrada vindo de tudo quanto é lado pra tentar derrubar a gente, e aqui está você, de pé, cambaleando igual a todo mundo porque, como diria Rocky Balboa, ninguém bate mais forte que a vida. E eu também estou aqui, e fico feliz por estar esse tempo todo sendo capaz de te dar alguma infra-estrutura pra você se manter de pé, apesar de não achar que consigo fornecer nem um infinitésimo da infra que você me fornece.

E a terceira é que, ainda não acabou, e eu quero estar com você quando vierem os próximos, especialmente porque eu acredito que você ainda tem muita coisa foda pra mostrar pro mundo, e talvez eu não seja exatamente parte delas, mas eu quero estar lá para ver, e quem sabe te ajudar a desenvolver todas essas surpresas maravilhosas que eu sei que existem aí dentro de você.

Por fim eu espero que você não odeie esse texto, porque, novamente, eu não sou nenhum Machado de Assis, e o meu blog não tem nenhum alcance expressivo que nem o Não Salvo. Eu só tô tentando não fazer o seu aniversário passar em branco sem presente, e como escritor que me tornei, acho que o que me restou foram só um bando de letrinhas.
--------------------------------------------------------------------


Se a gente olhar de perto, conforme você faz 37 que é primo, nós fizemos 7 anos namorando, que também é primo, e 2 anos de casado, que também é primo, nossa filha fez 2 anos que também é primo... Eu diria que esse aniversário foi um divisor de águas.

11 comentários:

  1. Esse é texto mais mesclado de exatas e humanas que já vi rs

    Mas o que é o mais importante é pq nem com o texto e todos comentários aqui, ia dar pra expressar o quanto a Carol é foda.

    Parabéns amiga, muito feliz em te ter na minha vida. Espero estar no próximos. Te amo ❤️❤️

    ResponderExcluir
  2. O que dizer, certo? Sou só mais um novato no Confra e olha onde eu já estou! No Blog do Pehdrah e lendo esse texto lindo que foi dedicado a Carol que todos nós lá amamos, nos divertimos e ficamos admirados com as histórias e interpretações de cada personagem que aparece (Sempre deverás fofos, intrigantes quando mais sérios, mas ainda assim fofos.) Bom, eu o Novato Nabiki, O Kobold desejo a você Carol o melhor aniversário de todos, desejo a vocês três a melhor vida que seja possível de se ter, com tudo que construíram nesses anos e com tudo que continuarem a construir por todos os próximos.

    Eu apenas conheço o pouco que dá pra se ver, aquilo que ouço nas narrativas e nas conversas do pessoal e tenha certeza se com apenas isso já é o suficiente pra ser um fã e até um amigo e admirador das suas histórias e até de você como pessoa já é o suficiente pra comprovar uma coisa que ficou bem claro naquele lindo texto... Que você é foda!

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto de números primos.
    Eu gosto do Pedro.
    E eu gosto da Carol.
    Do Pedro e da Carol eu não gosto sempre e com a mesma intensidade que gosto de números primos, mas eventualmente pende a valores positivos.

    Eu não ligo pra aniversários, mas, independente da data, se disserem que a Carol é foda eu só posso concordar e fazer coro.

    ResponderExcluir
  4. Eu não sou matemática, eu não entendo de fórmulas e expressões, mas uma coisa eu concordo... Você é F*** pra C****** XD. Eu tb não falo palavrão então não saiu direito, mas devo dizer que você é uma mulher incrível que dividiu suas ideias e sua arte comigo mesmo nós morando em pontos opostos do país
    Eu vejo você crescer e continuar seguindo em frente todos os dias, superando os obstáculos mais duros que se colocam diante de você.
    Eu fico cada dia mais feliz em poder ver a mãe incrível, a esposa esforçada, a amiga dedicada que vc é para aqueles à sua volta.
    Cada vez que vc decide algo você se doa ao máximo para que aquilo aconteça.
    Obrigada por ser quem é. Por nos inspirar e nos apoiar, por todas as risadas e jogos e por se importar.
    Amo você amiga!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, Carol! Muitos anos de vida pra vc, muitas felicidades, xp e gold, pra vc, pro Pehdrah e pra Alice tbm. Vcs são fodas! Amo muito vcs. Q tenhamos mais Carol no futuro. <3

    ResponderExcluir
  6. Um texto absolutamente fantástico, para uma pessoa ainda mais fantástica. De fato, ainda não tive a honra de conhecer profundamente a Carol, e não tivemos tantas conversas, mas o pouco tempo que pude observar e trocar palavras amigas, ouvindo as narrações incríveis, e me divertindo com seus prints e comentário, já foi suficiente pra ver que pessoa fantástica ela é. O tipo de pessoa que vc só quer apertar e amar pra sempre, pois ela é um doce de pessoa. E o amor que transborda desse texto, é de tirar o fôlego. Só o Pedro mesmo pra me fazer ler um texto sobre números primos (mas, lógico, é muito mais que isso, haha). Mas como boa bruxa que sou, adoro o simbolismo por trás de tudo, e só posso desejar a Carol, e ao casal, um futuro longo e promissor, cheio de vitórias e conquistas. Parabéns!

    - Lee, A Alvorada.

    ResponderExcluir
  7. Sensacional!
    A Carol é uma pessoa ímpar.
    Eu não sou de acreditar que coincidências têm explicações metafísicas ou coisa que valha. Acredito que coincidências são apenas isso. O acaso.
    Por mais que muitos pensem que isso tira toda a magia e significado de datas e coincidências como as que você bem colocou. Eu na real acredito que só torna tudo ainda mais especial!
    Sejam os astros, alguma divindade, as energias, o cosmo ou simplesmente o mero acaso, o fato é que essa data com certeza é única.
    Não somente por só se fazer 37 anos uma vez na vida, mas por perceber que dentre diversas outras pessoas fazendo 37 anos no mundo, ela é a única com todas esses números comparecendo pra festa.
    Desejo tudo de bom pra Carol, essa mina foda que joga e narra bagarai e que tá vindo com tudo pra mostrar que 37 é o número do RPG pra ela. Feliz aniversário pra ela =)

    ResponderExcluir
  8. O que posso falar da Carol?

    Uma pessoa que me ajudou tanto e me deu tanto apoio sem nem mesmo saber quem sou, ou de onde vim.
    Uma pessoa que espalhou seu amor até longe para também me alcançar.
    Você é uma pessoas sensacional que tive o maior prazer de conhecer em minha vida, muito obrigado por fazer parte da minha vida e por está sempre aqui, não só por mim, mas por todos aqueles que ficam ao seu lado.

    Feliz Aniversario Carol <3.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns, Carol! Muita felicidade e saúde para você, para o Pehdrah e para a Alice, que tenha um ano excelente, fodastico e cheio de RPG! O EscaraVelho manda aranha-abraço para vc nesse dia especial!

    ResponderExcluir
  10. Sabe quando você encontra uma coisa especial e só se dá conta um tempinho depois?

    Com a Carol foi assim, Pedro. Eu conheci ela numa mesa do J e a gente se divertiu à beça, mas demoramos pra engatar um papo. Eu tava começando a dar meus passinhos de volta no RPG e ela, PH e J me incentivaram muito a continuar por ali no confra, isso nos levou até onde estamos hoje.

    Aí conheci você, um cara esperto, bom matemático, bom escritor e sim, você é um ótimo escritor. Não é necessário ser um Machado ou um Eça para deitar boa prosa sobre o papel ou sobre telas digitais. Boa prosa é aquela que faz o coração da mocinha palpitar e aquela que desperta emoções no brutucu que tá lendo o romance escondido e você já se provou mais do que capaz de fazer isso.

    Mas deixemos você um pouco (só um pouco!) e voltemos à nossa homenageada. Carol é uma pessoa incrível, com ótimas ideias e uma disposição quase infinita de fazer o bem. Eu me identifiquei prontamente com ela e sinto que essa amizade tem poder de durar muitos e muitos anos. É uma pessoa incrível e merece todas as glórias que desejar e até mesmo as que esquecer de pedir.

    Tomara que essa coisa perdure e que no futuro, a gente engate uma mesinha presencial, com churrasco uma vez ou duas no ano, as crianças correndo, a gente tomando uma cerveja enquanto rola um dado ou invoca um aspecto!

    Parabéns Carol!

    ResponderExcluir
  11. Uma boa analogia e uma oportunidade prima de fazê-la.
    Mesmo conhecendo a Carol a pouco tempo percebo precisão do que você disse sobre ela.
    Queria deixar aqui meu carinho e admiração por ela, uma pessoa que merece todo carinho que recebe e que ela enxergue em si pelo menos um pouquinho do que enxergamos nela.
    Meus parabéns para os dois. Para Carol por seu aniversário e suas vitórias nas batalhas diárias e ao Autor, Pedro, por ter a oportunidade de conviver, apoiar e ser um parceiro na vida de uma pessoa tão especial. E, claro, um beijo em especial para Sra. Mãe da Alice, que se desdobra e que faz o seu melhor pra criar outro ser humaninho.

    ResponderExcluir