quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Desafio dos 30 dias de RPG #15 - Monstro - Nagashrex

Ae, cacete! Foi só reclamar que finalmente caiu um 6. Isso significa que eu vou fazer um... Monstro!?


Ok. Não saiu essa até agora, vamos ver o que eu posso criar aqui com a minha mente semi-doentia.

O problema de conhecer o Lovecraft é que quando você pensa em monstro a primeira coisa que vem a sua cabeça acaba sendo alguma coisa que tem alguma influência dele. Me dá uns minutos que eu to tentando pensar em algo minimamente diferente.

Nagashrex é o atual rei do império Naga. Nagas são criaturas relativamente bem conhecidas com a metade inferior do corpo de serpente e a metade superior humana, há quem diga que são primos distantes dos centauros apesar de ninguém ter sigo capaz de provar correlações entre as duas raças. O rei, todavia, chama atenção por ter traços um tanto quanto diferente de seu povo.

Nagas são naturalmente grandes medindo entre 3 a 4 metros de altura e majoritariamente tem a parte superior do corpo feminina. Entre os poucos que tem a parte superior masculina, eles geralmente são um pouco menores indo de 2,5 a 3 de altura. Enquanto que Nagashrex tem seus imponentes 8 metros de altura, porém ele tem o costume de se disfarçar de humano, pois ele gosta de se divertir se colocando em pé de igualdade com outras raças.

Não só o rei é muito maior, como seu corpo é completamente escamado, até a própria face. Dizem que alguns edifícios da cidade das nagas foram feitos com parte de suas escamas deixadas para trás em suas trocas de pele. Da mesma forma, ele não possui a vulnerabilidade e sensibilidade comum na parte reptiliana que também é revestida por escamas. Ele também é dotado de energias mágicas abundantes, possui incríveis habilidades subterrâneas e ainda não se sabe quanto tesouro ele tem.

Nagashrex tem propriedades físicas e mágicas absurdas, mas é sabido que ele não é uma criatura muito hábil. Ele fica mais interessante quando colocamos ele sob Fate.

Nagashrex
Conceito: Atual rei e imperador do povo Naga.
Aspecto: Naga gigante de 8 metros de altura
Aspecto: Corpo completamente envolto em escamas
Aspecto: Conquistarei aquilo que é meu por direito (tudo)
7: Vigor,
6: Vontade, Magia Sólida(Terra)
5: Reforço Mágico, Magia Térmica(Fogo)
4: Provocar, História, Recursos, Magia Geométrica(Água)
3: Percepção, Ofícios, Lutar, Cativar, Contatos, Investigação, Magia Cinética(Ar)
Façanhas
Pulverizar: Nagashrex utiliza sua imensa força física para atacar substituindo Lutar por Vigor para atacar criaturas de tamanho menor ou igual a metade do seu.
Escamas: As escamas fornecem poder ofensivo e defensivo em combate fornecendo +2 para atacar ou defender
Poder Real: Dotado de imenso poder mágico, Nagashrex recebe +1 para cada tipo de magia diferente usada em uma ação mágica.

"Quando meus planos se concretizarem, eu terei prazer em torturar aquela Succubus maldita pela eternidade!"

Um comentário:

  1. Tá aí um bichão mto bom pra enfrentar nos rolês de sábado à noite. Quando vamos ver essa criatura face a face?

    ResponderExcluir