terça-feira, 26 de março de 2019

Aether e Rethea #8

Rethea estava perseguindo Aether, que corria pelo meio da cidade carregando a camisa dela, que era uma camisa social com vários bolsos daquela cor amarela Lamborghini. A região onde eles estavam, porém era majoritariamente residencial, então haviam algumas pessoas na rua, mas por mais que ela tentasse gritar "Pega Ladrão!" ela tinha consciência que pessoas comuns não conseguiriam parar um agente como Aether, mas ela tentou ainda assim, falhando miseravelmente como se esperava.

Sim ela estava correndo só de sutiã, calça amarela aberta e sandália de salto preto pra dar contraste. As unhas também estavam pintadas de amarelo, mas o cabelo estava pintado de um preto bem forte, novamente pela mesma razão das sandálias. Ela puxou uma arma ágilmente que estava presa em um coldre amarrado na coxa. Ela poderia parar para mirar corretamente, mas caso errasse o tiro perderia ele de vista, então arriscou atirar algumas vezes quando não haviam inocentes perto dele. Não adiantou muito pois ela errou o primeiro tiro, então ele passou a ter um padrão de movimento de forma a evitar novos tiros, apesar dela ter tentado ainda umas três ou quatro vezes.

E isso naturalmente fez com que ele tentasse despistá-la entrando em alguma casa. Ele teve que chutar um cachorro com muita dor no coração porque era uma questão de vida ou morte, mas ele seguiu adiante. A camisa de Rethea certamente poderia conter uma quantidade de informação altamente valiosa para a próxima tentativa de captura. Após entrar na casa, ele saiu pela janela do outro lado deixando uma adolescente bastante confusa com o que estava acontecendo.

Só que quando Aether saiu pelo outro lado, ele foi pela direita, pois imaginou que Rethea quando passasse pela casa precisaria olhar antes de sair em disparada, mas ele não imaginava que ela viria de cima, e já teria visão dele. A voadora foi certeira e zuniu Aether para o outro lado da rua, fazendo ele bater as costas em um carro. Ela não estava mais usando as sandálias de salto, mas as carregava uma em cada mão como se fossem luvas e começou a andar lentamente em direção a ele.

Ele levantou, ainda com a camisa dela em punhos, e partiu para o ataque, jogando a camisa em cima dela de volta em um movimento que ela ja esperava, e por isso atacou a camisa tentando acertá-lo, mas ele estava também prevendo isso, e fez o pêndulo corretamente segurando um taser para atordoá-la, porém ela também havia imaginado esse cenário e usou a sandália no braço para ataca o braço e defletir o golpe, entretanto ele havia pensado mais um passo a frente usando a energia cinética para girar e dar uma bela de uma banda em Rethea, que caiu de costas no chão com um ippon perfeito, mas conseguiu chutar o taser da mão dele antes da queda.

A queda de Rethea deu tempo para que ele pudesse correr, uma vez que havia gasto todo o seu ferramental de captura para conseguir essa camisa e sua algoz provavelmente ainda tinha alguns itens consigo. Ao conseguir parar para examinar a camisa e investigar os bolsos, encontrou apenas um cartão onde se lia em manuscrito:

"Coisas importantes eu guardo na calcinha."

E uma foto da própria Rethea de biquini amarelo na piscina de olhos fechados dando lingua e fazendo um "V" com os dedos pra foto com uma mão e segurava um coco na outra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário