terça-feira, 17 de setembro de 2019

Desafio dos 30 dias de RPG #28 - Localização na Cidade - Teatro Kazama

- ROLA O DADO PRODUÇÃO!
- DEU 5!
- TA VICIADO! NÉ PUSSIVIS!


Mas hoje eu vou criar uma localização pro mundo de outro colega meu. Ele depois que se vire pra adicionar o artigo no World Anvil. Hu3hu3hu3hu3

Um anfiteatro particularmente simples feito majoratiariamente de madeira com uma lotação particularmente grande, e um palco bem maior do que a maioria, o Teatro Kazama foi criado por meio-elfos mais interessados por uma arte após fugirem da cidade élfica. Eles criavam obras mais simples uma vez que não tinham muito acesso a conteúdo artístico que era majoritamente produzido pelas elites élficas.

Encenações de enredos extremamente cotidianos contados de forma dramática e lúdica formavam a maioria das peças que eram encenadas geralmente sem roteiros. Esperava-se que a arte evoluísse, e até cresceu em alguns pontos, com a adição de música tocada por instrumentos extremamente simplórios, e algumas roteirizações, mas a grande maioria de tudo o que acontecia ainda seguia pulsante no improviso característico da origem do teatro.

O Teatro Kazama é um teatro do tipo Kabuki que atrai pessoas até a cidade dos meio-elfos devido a sua característica completamente única das artes do mundo, e tem se popularizado conforme alguns outros fazem caravanas para espalhar essa arte por outros pontos do mundo. Essas caravanas são mais heterogêneas e são compostas de mais criaturas além de meio-elfos, mas onde quer que vão, eles fazem questão de lembrar que suas raízes estão lá no Teatro Kazama.

A capacidade de lotação é particularmente pequena e deve suportar até 500 pessoas, mas parece que houveram situações em que mais de 1000 pessoas estiveram presentes de alguma forma competindo por espaço. O palco é extenso e deve caber cerca de 30 artistas, entre atores e músicos, no palco. Os camarins também são muitos, mas não são tão luxuosos quanto parece para o público, mas geralmente é mais do que o suficiente para os artistas que geralmente o usam.

Devido as suas origens, o teatro geralmente cobra preços simbólicos para as entradas porque os artistas também precisam sobreviver, além de aceitar doações. Que acontecem esporadicamente com mais frequência do que se esperaria. As pessoas podem consumir no próprio local e as vezes são até chamadas para participar das peças.

Apesar de alguns artistas utilizarem armas, visitantes não podem ingressar no teatro portando-as, apesar de não ligarem muito para as pessoas de armadura.

Vamo lá no teatro, vai ter show do Yasunori hoje!

Um comentário:

  1. AAAAAAAAAAAAAA!!

    Isso casa muito bem com o que eu queria pros meus Elfos Verdesss!

    Vai ficar perfeito esse teatro em Svoboda! Afinal, o que seria de um país inspirado na Rússia sem o seu Bolshoi, sem sua Harmonica de Kiev? Estou encantado, vou usar com certeza, aguarde e verás!

    ResponderExcluir