domingo, 15 de setembro de 2019

Desafio dos 30 dias de RPG #26 - Sala de Masmorra/Ruína - As Ruínas de Taurina

- ROLA O DADO PRODUÇÃO!
- DEU 2!
- Ai cara de novo!?


Eu acho que eu já fiz mais salas de masmorra que ruínas, então vamos fazer uma ruína agora. Prometo que não vou incluir os anões dessa vez.

Os minotauros do norte são criaturas curiosas. Provavelmente devido ao regime de recursos mais escassos, eles possuem uma ligação muito mais profunda com aquela que eles chamam de mãe terra. Quando um dragão de gelo tentou tomar a região deles, alguns mais jovens correrram para sobreviver, enquanto outros passaram a lutar e efetivamente derrubaram a criatura.

Mas as baixas foram inúmeras, os poucos que sobraram, tentaram escrever o máximo o possível sobre Taurina, a primeira cidade dos minotauros do norte, na esperança de que quando for a hora de retornar a cidade, sejam capazes de devolvê-la ao seu povo de direito.

Taurina era um lugar de difícil acesso, que recebia bem qualquer tipo de criatura, até mesmo porque qualquer coisa diferente de um minotauro do norte dificilmente passaria por ali. A maioria que ia buscava alguma resposta espiritual, mas acabava encontrando mais diversão física e descanso mental do que resposta e meditação de fato. Isso porque, apesar dos recursos escassos, eles sabiam se divertir de formas um tanto quanto inusitadas.

Mas a verdade é que os minotauros do norte preferiram deixar a terra intocada do jeito que está, e retornar apenas se for necessário, a filosofia deles diz que quando o ciclo precisar se fechar eles irão retornar a Taurina, que hoje são ruínas geladas. O clima foi alterado completamente após a batalha contra o dragão de gelo, e períodos de neve e sol oscilam com uma frequência relativamente alta, mas sabe-se que mesmo sob neve, Taurina ainda impõe uma beleza curiosa aos viajantes.

A maioria das pessoas jamais explorou as Ruínas de Taurina. Outras criaturas selvagens já se aninharam no lugar o que dificulta a exploração de um lugar com um clima tão pesado e os próprios minotauros do norte se recusam a retornar para auxiliar qualquer grupo de exploração.

Deixem Taurina dormir. Quando for a hora de voltarmos, certamente saberemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário