segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Desafio dos 30 dias de RPG #20 - Sala de Masmorra/Ruína - A Tumba de Dreghnfer

Mano, caiu 2 de novo!? Pelo menos não caiu o 6 né?


E agora, o que farei? Já não posso mais apelar a aquela que geralmente resolve os problemas. Preciso convocar as forças do âmago da criatividade de meu ser.

Anões são bastante conhecidos por suas capacidades de mineração, muito povoados anões ficam debaixo das cavernas e são formados conforme eles escavam a terra em busca de minerais para fazer quaisquer coisas que suas mentes consigam imaginar, ou pedidos que tenham recebido. Por conta disso há o hábito de se queimarem os corpos para não acabarem encontrando uma ossada de um falecido.

Mas isso não foi o caso para o príncipe anão Dreghnfer Tor-Aldarion. Quando seu filho morreu, ele decidiu enterrá-lo em uma das minas mais produtivas do provoado que levava o nome do rei. Eles foram na caverna mais profunda que tinham feito até então, abriram uma sala enorme debaixo da terra, e o rei deixou o machado que ele daria de aniversário para o seu filho quando ele atingisse a maioridade. Após isso, essa mina foi fechada e eles tiveram que iniciar uma jornada para encontrar uma nova.

Durante o período de mudança, muita turbulência aconteceu e a mente abalada do rei Aldarion não foi capaz de acalmar os ânimos, portanto ele nomeou um novo rei que foi capaz de conduzir os anões, até o próximo destino. Ele preferiu descansar junto ao filho depois de tanto tempo, e a sua esposa que não era mais rainha, se juntou a ele nesse processo.

Dreghnfer está completamente petrificado. Anões não são consumidos por microorganismos quando morrem, mas aos poucos se tornam pedra, e dependendo de seus feitos, pedras um tanto quanto preciosas. Estimam-se que as jóias mais brilhantes foram anões que morreram e não tiveram um funeral de queima apropriado. Anões guardam uma quantidade incrívelmente grande de energia Kappe especialmente por se alimentarem de rochas.

Mas o machado ainda está lá, preso a mão petrificada do anão. A alma dele já se perdeu e ele não pode mais ser ressucitado, então o machado precisa ser minerado. O lugar é instável e minerá-lo de forma errada pode acarretar em soterrar o grupo em pedras, teoricamente existe uma forma certa de minerar o machado e ela está escrita na linguagem anã nas paredes da tumba. A estátua é imune a magia e extremamente pesada para que seja carregada.

Eu deveria descrever melhor essa sala subterrânea, mas o tempo não permite, então fica só a parte principal do plot.

Há rumores de que o irmão de Dreghnfer, Slachter Tar-Aldarion, fora banido pouco tempo depois da viagem, mas os anões jamais confirmaram esse boato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário