quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Desafio dos 30 dias de RPG #16 - Item Mágico - Funda-Bumerangue

- ROLA O DADO PRODUÇÃO!
- DEU 7!
- Aaaaaah você achou que eu ia repetir o texto dos outros né!? Te peguei!


Vamos lá que cada dia que passa ta mais difícil, to tendo que tirar criatividade de pedra aqui pra ver se sai. Falando em pedra...

- Que isso Joe!? Uma funda!?
- É, uai, nunca viu uma não.
- Tu tá na mira de um Beholder e tu vai usar uma porra de uma funda!?
- Se liga no balanço, parça.

Joe tinha uma funda, e umas 3 balas, mas ele sabia que com sua habilidade, ele só precisava de uma. Ele atirou a primeira bala com uma velocidade que o próprio Beholder não conseguiu imaginar, e pegou direitinho no olho central. Ao acertar o olho, a bala da funda voou mas na direção do próprio atirador que num movimento girou a funda pegando a bala no ar e já lançando em outro olho atordoando o beholder. Após acertar 5 olhos, ele escolheu fechar todos os olhos para evitar um massacre ocular e acabou sendo esfaqueado pelos amigos de Joe.

- Caralho, que porra foi essa, Joe?
- Depois eu te ensino.

A funda bumerangue foi criada por um mago que conheceu o torneio de tiro Halfling. Como os arcos curtos são grandes para esse povo, eles trabalham com fundas, e o tiro certamente dói. Além disso a munição pra funda é particularmente fácil de se achar, apesar de balas de chumbo serem capazes de fazer estragos bem maiores que pedrinhas de tenacidade duvidosa, mas para esses pequenos pés peludos, isso era o bastante para abater os coelhos e fazer uma bela Coelhada a lá Hobbité.

O mago que gostaria de usar balas mágicas mas sabia que as perderia, pensou então em criar uma funda tal qual fosse capaz de atrair novamente as balas para ela. Demorou um bom tempo, mas ele foi capaz de fazê-lo, porém não tardou muito até ele descobrir que a sua destreza não era tão grande quanto sua aptidão mágica, até porque, se fosse, inteligente ele talvez não tivesse feito isso, mas Joe, seu camarada ladino, acostumado a furtar uma ou duas peças de ouro sem que Xalan (o mago em questão), soubesse, rapidamente viu que aquilo poderia gerar uma saraivada de ataques.

Funda-Bumerangue
A funda bumerangue permite que um usuário possa realizar ataques com a funda enquanto ele acertar o seu alvo. A bala ricocheteará no corpo do alvo e retornará para o atacante. Os ataques tem penalidade progressiva de -1 para acertar. O dano causado depende da munição usada, e munições perfurantes, as quais não ricocheteiam não sofrem o efeito bumerangue.

O Joe só fica puto mesmo quando Xalan resolve colocar uma bala perfurante, a qual não ricocheteia, e tira toda a graça de seu colega.

Um comentário: