quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Memórias de um Jogo

Se existe algo que marcou muito a minha vida foi o período em que eu era um jogador mais ávido de Ragnarok Online.


Esse é o meu papel de parede no computador onde trabalho.

A razão é simples. Esse jogo dominou completamente o cenário dos MMORPGs porque alguém conseguiu fazer uma versão aberta do código fonte do servidor do jogo, então diversos servidores se espalharam e ainda se espalham pelo mundo. Obviamente conseguiram hackear a aplicação cliente também. O mais importante é, a Gravity Corp. não parou a comunidade antes que ela se disseminasse.

Obviamente a popularidade do jogo não é mais a mesma, provavelmente porque o jogo virou muito mais do mesmo. E a moda agora são coisas mais competitivas como League of Legends e Dota 2. Eu até jogo League of Legends, mas eu tenho uma saudade do Ragnarok.

Tantas pessoas que eu conheci, agumas que eu falo até hoje. Outras que passaram pela minha vida e eu me pergunto como estarão. Diversas histórias diferentes de pessoas com diversos problemas. E eu lá, como um paciente ouvinte, tentando compreender a magnitude de tudo aquilo.

Não é a toa que um dos meus projetos é montar um servidor do jogo e permitir que mais pessoas venham desfrutar dele.

Não se joga Ragnarok pra ser o melhor jogador. Até porque, o sistema dele recompensa aquele que passa mais tempo jogando para adquirir mais coisas. O único propósito que faz com que as pessoas ainda estejam lá é a possibilidade de participar de diferentes comunidades.

Quem sabe o projeto dá certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário