sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Gicmaal e a Impressora

Gicmaal estava tentando imprimir um arquivo em sua impressora. Ele já havia impresso um PDF do arquivo em sua máquina e todo o layout parecia estar correto, porém ele não contava com uma coisa.

Impressoras tem vida própria.

No momento que ele executou o comando que envia os dados para o outro dispositivo, ocorreu um erro, uma falha apocalíptica catastrófica, ou pelo menos era essa a mensagem que apareceu na tela, juntamente com um ícone de impressora.

Ele não se intimidou. - "Ok. Vejamos o que está errado aqui." - Pensou ele, e tratou de verificar as conexões físicas. Ele verificou atrás da máquina que os cabos estavam conectados corretamente e então verificou que atrás da impressora os cabos estavam desconectados.

"Beleza." - Ingênuo, mal ele sabia que ao tentar a impressão novamente com os cabos conectados ele receberia outra mensagem de erro onde se lia "Error - Oi". O ícone de impressora estava lá, então devia ser alguma mensagem da impressora novamente. Como os cabos estavam conectados, ele resolveu partir para investigar os drivers.

Que pareciam estar ok até que Gicmaal achou uma falha na configuração. O computador parecia estar tentando usar o driver de uma fabricante na impressora de outro fabricante. Resolvido o problema, ele executou o comando de impressão novamente e a impressora puxou uma folha. Só que a folha estava quase completamente em branco com apenas uma linha de texto.

- Oi?

Então em um rompante de insanidade, ele perguntou:

- Qual é a tua!?

E a impressora puxou mais uma folha.

- A minha!?

E se iniciou uma lenta conversa.

- Como assim!? - Ele colocou a folha de volta novamente para ser reaproveitada e a resposta veio como ele imaginava, na linha de baixo.
- Assim. Uai.
- Sério isso? - mais 10s imprimindo
- Sério! Eu imprimo essas coisas e você nem bom dia me dá! Ta achando que eu sou tua escrava!?
- Você é um dispositivo.
- Mas eu tenho sentimentos! Eu gosto de um carinho! Eu gosto de ser bem cuidada! Eu detesto toda essa poeira aqui em cima de mim.
- Ah, por que você não disse isso antes?

Gicmaal pegou pano e passou na impressora retirando o pó. Fez uma limpeza interna rápida com alguns cotonetes e depois fez um carinho. A impressora imprimiu o arquivo que ele queria logo em seguida.

- Obrigado.

Sem resposta da impressora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário