E o projeto da arena minimalista continua, e estamos enfrentando mais algumas barreiras.
Mas ela definitivamente não é de pedra.
No momento estamos com falhas de design. O código funciona, mas as coisas não estão no lugar certo.
- E não é isso que importa?
- Não, jovem padawan!
O código funcionar é uma coisa boa! Não me entenda mal! Mas as coisas precisam estar organizadas e por uma questão muito simples: Esse código será modificado em algum momento, provavelmente por você, para consertar algum comportamento inesperado que você não tinha verificado antes.
Não é exatamente o meu caso agora, mas a falta de organização do código atual está prejudicando o meu entendimento do mesmo, e olha que fui eu que o fiz! Fora alguns comportamentos que realmente não estão corretos que eu ainda não corrigi.
Mas algumas modificações foram feitas e outras estão para vir. Por exemplo, o programa precisa ser capaz de entender strings pra que os jogadores possam saber os seus nomes, apesar do jogo não ter um chat embutido(ainda).
E um fator importante foi corrigido. Que é questão do tempo de chegada de mensagem antes do turno ser executado. O que foi feito é agendar os comandos para 1 turno após o turno atual. Isso também permite que eu dobre a velocidade do jogo sem a necessidade de sincronizar os relógios dos clientes. O jogo que antes estava rodando a 10fps agora está rodando a 20fps. E isso irá permitir a criação de animações mais suaves. E provavelmente um jogo mais dinâmico.
Mas agora estamos na luta para a refatoração do código. Que é basicamente reescrever o mesmo programa só que de uma forma mais organizada.
Até a próxima!
Imagens:
masterdeck.com.br
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