quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Dá o Play Macaco #30 - Joe Satriani

Quem se amarra em um solo de guitarra!?


Então prepare-se, pois nós vamos muito além do solo.

Porque estamos falando dele, o lendário guitarrista Joe "Satch" Satriani. Lendário porque o cara é fera mesmo. E ele não é uma fera porque ele consegue tocar 12671263 notas por segundo, e sim porque o cara realmente toca guitarra.

Os albuns dele são todos instrumentais, sempre com o apoio de excelentes musicos, mas há de se observar uma grande musicalidade nas composições desse rapaz. Eu particularmente gosto muito do estilo variado dele. Óbvio que você tem que gostar do som de guitarras e de música instrumental, caso contrário você estará perdendo seu tempo aqui.


Eu não sei muito da história do Satriani. Só sei que eu aprecio o jeito que ele toca guitarra. Ele está constantemente fazendo turnês com outros dois guitarristas fazendo o G3. Que nada mais é um show com três guitarristas pra tocar basicamente musica instrumental.

O mais divertido do G3 são os caras que vão tocar com os guitarristas que sempre acabam impressionando. Mas enfim, Satriani ainda é um dos melhores guitarristas de todos os tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário