sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Tretando de Boa

Brás era um rapaz que estava de boa na lagoa. Nunca quis arrumar muitas tretas na vida. Na verdade ele tinha isso como um objetivo de vida: Não arranjar tretas. Ele era muito fã do Jackie Chan que também é um rapaz que evita tretas, apesar de ser um cara que briga com uma porção de gente nos seus filmes.

Bravo era um outro rapaz que era mais treteiro. Adorava arrumar brigas e discussões. Qualquer coisa era uma razão para arrumar uma briga. Um dia o seu cachorro espirrou e ele resolveu arrumar briga com o cachorro que o ignorou completamente, isso fez com que ele arrumasse mais briga ainda por ter se irritado com a falta de atenção do animal.

Um dia, Brás estava de boa, como sempre, sentado na praça de alimentação da rodoviária pois ele queria ir para a região dos lagos. Bravo também estava na rodoviária nesse dia, e depois de arrumar treta com o cara do bobs pra comprar um milkshake grande. Ele acabou sentando na mesma mesa que o Brás que, como um rapaz de boa, nem se importou.

Mas Bravo se importou.

- Como assim você compartilha a mesa comigo?
- Ih cara, tranquilo.
- Tranquilo nada! Eu podia ser um estuprador, um sequestrador, um assaltante.
- Mas ta tudo certo. Sem problemas.
- Eu posso jogar esse milk shake em você!
- Sério?
- Sério.
- Beleza então. - Desafiado, Brás foi atingido pelo milkshake que Bravo lançou.
- E aí? O que você vai fazer?
- Relaxa. - Brás lambeu o milkshake todo da camisa. - Que tá tudo certo.
- Você lambeu o milk shake!? Que nojento!
- Que nada! Eu lá vou desperdiçar um milkshake de ovomaltine?
- Sim. Caiu na sua camisa. Você deveria limpar com isto. - E Bravo jogou um guardanapo sobre a mesa.
- Ah. obrigado. - Que Brás usou para limpar a boca.
- Qual é o seu problema!?
- O meu, nenhum.
- Ta querendo arrumar treta comigo!?
- Eu? Longe disso.
- Então é melhor você largar desse comportamento debochado!
- Que deboche? Eu estou aqui de boa. - O relógio de Brás apitou. Eram 8:30, hora do ônibus dele partir. - Ih cara. To indo. Valeu pelo ovomaltine.

Bravo ficou sem entender nada, e acabou não conseguindo pegar o ônibus dele porque arranjou treta com o Jonas, o fiscal treteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário