sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Renata e o Desconto

Renata era um menina tranquila. Lá pelos seus 1,60m e mais uns quebrados, 20 e mais alguns anos, 70kg arredondado pra cima, cabelo preto longo, estava vestida pra ficar em casa, ou seja, pijama rosa de shortinho, ainda de pantufas, porque em casa ela gostava de usar esse tipo de calçado e estava olhando os e-mails no celular.

Um e-mail da operadora de celular, oferecendo 20% de desconto chegou em sua caixa de entrada. Ela supôs que fosse uma arapuca, mas ia ligar assim mesmo. Mesmo que não obtesse o desconto, pelo menos ela tinha certeza que o valor da mensalidade não ia aumentar. O que custa fazer uma ligação, então?

Ligou do celular mesmo, ela já quase não usava o telefone fixo. Mandava muita mensagem e falava muito com outras pessoas no celular pelos planos da operadora. Não tinha problema nenhum em pagar mais um pouquinho ligando, se é que não ia cair no seu plano de minutos.

Uma atendente automática disse um número de protocolo para consultar a gravação da chamada caso fosse necessário. Ela não anotou.

- Operadora de telefonia X, aqui é Karen. Com quem eu falo?
- Olá Karen, aqui é Renata. Tudo bem?
- Tudo, Renata, como a gente pode estar te ajudando hoje?
- Eu recebi um e-mail de vocês oferecendo 20% de desconto nas próximas mensalidades, é isso mesmo?
- É isso mesmo, estamos dando um desconto na mensalidade para os nossos clientes. Você já é nossa cliente?
- Sim, já sou há algum tempo.
- Qual é o seu número, Renata?
- 9-9966-6969
- Rio de Janeiro?
- Sim.
- Aqui Renata. Consta aqui que o seu desconto já foi ativado.
- Sério?
- Sério.
- Você está brincando não é?
- Não.
- Essa ligação está sendo gravada não está?
- Sim.
- Qual é o número de protocolo?
- Você está anotando?
- Sim, pode falar.
- 2210201500000001
- Então tá, se não vier o desconto eu vou ligar de novo.
- Pode ligar, Renata.
- Então tá bom.
- Só isso mesmo? Posso ajudar em algo mais?
- Não, obrigado. Bom dia.
- Bom dia.

E desligou o telefone.

No mês seguinte estava lá a conta com 20% de desconto. Como Karen havia dito. Renata ligou novamente para a operadora, curiosamente as 10:00 da manhã como fez da vez anterior.

- Operadora de telefonia X, aqui é João. Com quem eu falo?
- Bom dia João, aqui é Renata.
- Diga lá, Renata, como posso ajudá-la?
- Eu só queria confirmar o valor da minha fatura.
- Qual é o seu número, Renata?
- 9-9966-6969
- Rio de Janeiro?
- Sim.
- 64,00 R$.
- Sério?
- Sim. Você recebeu um desconto de 20%.
- Ah, tudo bem então.
- Só isso, Renatinha?
- Sim. Só isso. Obrigada.
- De nada. Bom dia!
- Bom dia!

Renata ganhou 20% de desconto mesmo. Sem brincadeira.

2 comentários: