quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Polêmica #38 - Polarização Virtual

Veja bem, eu não tenho nenhum problema com você expressar suas opiniões nas realmente tenho um sério problema quanto as redes sociais:


Parem... Apenas parem...

Cara, as redes sociais não são um campo de batalha sobre discussões políticas. Eu não teria problema se fossem pessoas colocam as suas opiniões políticas a sua frente, mas a coisa mudou de figura. Você tem grupos políticos degladiando virtualmente. Você tem extremos e pessoas que apoiam esses extremos.

Ou seja: Foi-se a discussão e o lado cinzento da coisa.

As pessoas que lideram essas páginas estão tornando toda a complexidade de tomada de decisões da política e tentando reduzir tudo a um pensamento binário. Esquerda x Direita, Negros x Brancos, Nós x Eles.

E essas coisas ganham popularidade, e quanto mais popularidade ganham, mais coisas diferentes com o mesmo propósito aparecem. É mais ou menos quando um livro chama muita atenção. Depois que E. L. James vendeu uma porção de cópias de "Cinquenta Tons de Cinza", diversos livros que seguem a mesma linha apareceram. Sylvia Day foi uma das que pegaram carona no sucesso da primeira autora.

Tudo bem que se render a um extremismo é muito mais fácil do que pensar com a própria cabeça. Se for uma entidade falando é mais fácil ainda porque aí você pode depois falar que não concorda com tudo o que a entidade fala. Tipo um partido político e os políticos que pertencem a ele.

Parem!

Ta na hora de pensar. O mais justo não é necessariamente o mais bonitinho. As soluções não são tão simples. E todas elas tem de se adequar as culturas e serem aceitas pela sociedade. Insitir nessas brigas malditas não vai gerar em nada. Se você quer mesmo entrar em uma briga, vá na câmara dos vereadores resolver a corrupção em instância municipal ou até onde se reunem os deputados estaduais. Até porque vai ser foda de entrar no senado pra impedir qualquer coisa.

Aceito suas reclamações nas redes se você estiver disposto a conversar amistosamente sobre as suas idéias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário