terça-feira, 20 de outubro de 2015

Hardcore Devel #36 - Minimalist Arena #6

Falae galera, desculpa o atraso nos posts.

Por causa disso não vai ter imagemzinha no cabeçalho, mas permitam-me explicar enquanto é tempo.

O projeto Minimalist Arena é o meu projeto final, e agora que eu estou conseguindo mais tempo para arrumá-lo ele pode andar a passos um pouco mais longos. Esses últimos dias foram muito preciosos para o desenvolvimento do programa e do texto. Que ainda estão em fase parcial, mas já melhoraram bastante. Ao final do texto eu vou colocar um link para o texto parcial se alguém quiser ler. Se não tiver é porque o blogger não me deixou upar o arquivo como anexo.

Então. a que pé estamos? Muitos problemas foram resolvidos. Muitos bugs de código foram solucionados, e boa parte de arquitetura da aplicação está sendo rearranjada. Agora a colisão única por ataques está solucionada, e quando um cara sai do servidor ele pode voltar sem problemas(apesar de eu ter que trabalhar algumas coisas nisso ainda). Outra coisa importante é que o cliente só entra no início do próximo turno, isso é importante pois podia gerar problemas de comunicação para quem possuia uma latência maior na comunicação em rede.

Isso é bom. Agora falta pouco, falta arranjar um pouco de arte, acertar a geometria desejada para as coisas, pois a mecânica está funcionando bem, talvez colocar alguns sons para tornar o jogo um pouco mais interessante(eu mesmo faria a própria trilha sonora) e alguns outros mecanismos que são secundários ao funcionamento do jogo em um bom ambiente. Um dos mecanismos importantes é o de sincronização.

A sincronização implica em transmitir informações imutáveis da arena para que o cliente não necessite de salvá-las na sua máquina. Apesar de que, como são arenas fixas, basta um número identificador e então transmitir esse número para o cliente, então o cliente pega a arena salva em sua máquina de acordo com a informação passada pelo servidor.

Então, tem bastante coisa pronta, e escrever a dissertação tem ajudado bastante a entender as falhas na arquitetura do projeto, bem como alguns bugs também. A documentação pelo Doxygen ainda não está pronta. Tem muito arquivo pra comentar e eu ainda tenho que me acostumar um pouco com a sintaxe.

Mas devido a essa gnada no projeto, as postagens devem demorar um pouco e devem ficar com menos recursos.

Foi mal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário