sexta-feira, 9 de outubro de 2015

O Conflito Temporal

Ramon acordou de manhã cedo para trabalhar. Era solteiro e naturalmente tinha o seu quarto bagunçado como bem gostava e isso também fazia com que ele tropeçasse nos mais diversos objetos espalhados, naturalmente. Ele levou seu corpo de 1,90m e 80kg até o despertador e o desativou. Como bom preguiçoso que era, voltou a dormir.

Ele só não imaginaria as consequências catastróficas de suas ações.

O jovem estava com sono. E não havia se tocado que havia desabilitado o relógio normal de seu celular que era também o seu despertador. Ao acordar novamente, imaginou-se atrasado, e foi olhar no relógio para ver que horas eram.

6:30

A hora que ele havia acordado.

- "Ok. Tem algo errado. Eu devo ter desativado o relógio do celular." - Pensou. Se vestiu normalmente. Calça Jeans surrada, camisa social e sapatênis. Ele estava de cuecas e meias, mas não entramos tanto assim na intimidade de Ramon.

Ao sair de casa ele procurou um lugar onde ele pudesse descobrir a hora. Um daqueles relógios eletrônicos de rua com um anuncio gigante convenientemente colocado a uma quadra de sua casa indicava 7:00. - "Beleza não me atrasei tanto." - Acertou seu celular conforme indicava o relógio.

Ao chegar no prédio onde ele trabalhava, ele entrou no elevador onde apenas mais uma pessoa estava. Ele lhe indagou as horas e Ramon prontamente respondeu - 7:30.

Mas não foi bem recebido pela secretária ao chegar no trabalho.

- Ramon, você está atrasado.
- Não, não estou.
- Está.
- Juliana, são 7:30, ainda tenho mais meia hora.
- Ta doido!? São 9:00 já!
- Aqui! Meu celular ta indicando 7:30!
- Acerta isso aí Ramon.
- Você que acerte o seu. - Ele falou, deixando a secretária para trás indo para sua máquina.

"A hora desse computador também está errada." - Assim que ligou a máquina e verificou o horário que ela mostarva no display. E continuou trabalhando normalmente. Até que seus amigos o chamaram para almoçar.

- Ramonzord, vamos almoçar, cara?
- Não. Ainda falta uma hora.
- Cara, são 12:30
- Que nada! Esse relógio aí ta errado.
- Bom, eu to com fome. Você vem comer?
- Nada. Vai lá.

Irritado. Ramon procurou na internet o horário atual. Curiosamente, alguns sites retornaram a hora de seu celular enquanto outros retornavam a hora que fora informada pela secretária e por outras pessoas. Isso trouxe mais certeza de que seu relógio estava certo, então ele procurou o telefone dos administradores dos servidores da ntp.org para informar-lhes do erro.

- Alo, é da NTP?
- Sim.
- A hora de vocês está errada.
- Não cara.
- Tá sim.
- Não tá.
- Tá sim!
- Não, cara!
- São 11:00!
- Não! São 12:30!
- Ok. Desisto. Obrigado. Bom dia!
- Boa tarde!

Ramon desligou o telefone e irritado, começou a construir o seu próprio servidor de tempo pelos mesmos moldes dos protocolos NTP que são abertos. Nisso, muitas pessoas ficaram confusas. A confusão dos horários fez com que as bolsas de valores quebrassem pois ninguém sabia quando de fato as ações subiam ou desciam. Dois grupos foram formados o TR e o TO, que significavam Tempo Ramon e Tempo Original, respectivamente.

Joaquim, que estava fazendo o seu pão, jogou seu relógio fora e pensou. - "Foda-se! Agora eu faço pão quando eu quiser!" - E assim alavancou muito as vendas de seus pães oferecendo serviços na hora independentemente de TR e TO. Muitos outros serviços do tipo imediatos também começaram a crescer e ganhar muito dinheiro enquanto o mundo se dividia.

A Microsoft que geralmente é contra os padrões ficou contra os dois e criou o TM, que é o tempo Microsoft. O que causou pânico nas pessoas ao verem seus comptudaores indicarem 1 minuto para uma transferência levaram 2h de acordo com o TO.

O mundo se misturou em um grande caos temporal. O que fez com que Kimberly se esforçasse para criar uma máquina do tempo para impedir que Ramon fizesse essa catástrofe acontecer.

Só faltava descobrir se a máquina do tempo funcionaria em TR, TO ou TM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário