sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Dá o Play Macaco #33 - KOKIA

Eu sabia que algum dia eu não iria resistir, e esse dia chegou.


Conheçam Akiko Yoshida!

Cujo codinome é KOKIA. Assim com tudo maiúsculo mesmo. Isso porque ela é japonesa(acho que já deu pra perceber), ou talvez ela seja fã de criptografia. A verdadeira razão porque é tudo maiúsculo eu nunca vou saber.

Mas eu sei que ela canta pra cacete. Mas canta muito mesmo. Eu conheci a Kokia em uma viagem de avião. Eu queria escutar alguma musiquinha japonesa, porque eu me amarro em músicas japonesas, e lá estava ela, tinha um album inteiro disponível, de uma música relaxante a beça. E eu a escutei a viagem inteira.


As músicas são feitas pra dar valor a voz dela, sendo que ela quem escreve as letras, as quais eu entendo perfeitamente(SQN). Ela canta desde pequena e geralmente faz uma conexão franco-japonesa. Por alguma razão ela tá volta e meia pela frança. Tem um show dela de 2007 que é justamente lá e que tem disponível quase na íntegra pelo youtube.

Eu particularmente gostaria muito de ir em um show dela. Tem gente que diz que a mulher parece uma banshee, mas acho que o estilo dela é um estilo que eu gosto bastante. Acho que eu gosto bastante de folk, aquelas mulheres celticas que cantam aqueles bagulhos medievais também são muito do cacete.

Mas a Kokia realmente é minha artista favorita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário