sexta-feira, 3 de julho de 2015

Gicmaal e o molho Yusho

Gicmaal estava na pastelaria comendo um hamburguer duplo tomando um suco natural de uva. Os pedestres passeavam pela avenida deserta. Ele observava o movimento das pessoas enquanto estava sentado à mesa do estabelecimento buscando alguma coisa que nem mesmo ele sabia. E a tarefa estava complicado porque o unico padrão entre as pessoas era a falta de padrão.

Mas pelo menos o hamburguer duplo estava saboroso. Apesar de ter um molho que não era nada especial. Era simples, e nem tinha queijo direito, mas tinha uma quantidade boa de bacon, e um ovo frito temperado na pimenta. O atendente da pastelaria usava um cabelo arrepiado pintado com uns padrões vibrantes de cores, e ficava constantemente paquerando as meninas que passavam, mesmo quando elas não olhavam.

Então uma mulher alta bem vestida de cabelos negros esvoaçantes passava lentamente fazendo barulho a cada passo devido ao seu salto alto. Gicmaal, ainda comendo seu hamburguer deixou o copo de suco de uva sobre a mesa e caminou até a moça, abordando-a.

- Olá.
- Ah! - Disse ela ao ser surpreendida. - Olá.
- Senhor Roberto?
- Não. Jucilene.
- Ah tudo bem, então. - Gicmaal fez um gesto pedindo desculpas e voltou para se sentar.

Ele terminou de tomar seu suco de uva e tacou o copo de plástico de volta para o atendente, que o capturou com grande perícia, fazendo um malabarismo e colocando o copo em pé dentro da pia. E então chamando o seu cliente.

- Você ta procurando o Roberto?
- Tô.
- Cara, eu sou o Roberto.
- Ah maneiro. Você arrumou aquele molho Yusho que tu falou?
- Ta aqui. - Disse ele colocando o molho sobre o balcão.
- Valeu. - Gicmaal pegou o molho, colocou sobre o seu sanduíche e deu uma mordida.

- É, esse molho é bom mesmo. Valeu. - Disse ele se levantando e indo embora.
- Mas como você confundiu aquela mulher com Roberto?
- É a que mais parecia com a descrição que me passaram. - E saiu.

"Minha irmã ta me sacaneando de novo..." - Pensou Roberto.

Um comentário: