sábado, 18 de julho de 2015

Gyff & Tsumomo #24

- Até que você não é tão ruim, Konvaa. -Disse Tsumomo, de dentro do lavatório, enquanto jogava água sobre o próprio corpo usando um balde.
- Isso foi um elogio? - Disse ele, sentado, com as costas apoiadas na porta do lavatório que estava fechado.
- Acho que sim. A sua raça não tem uma fama muita ardente nesse aspecto.

Konvaa ficou em silêncio por um tempo. Ouviu um toque na porta e se levantou. Tsumomo deixava o aposento nua, fascinando o detetive por alguns breves instantes com sua exuberância. Ela estalou os dedos próximo a face dele e ele despertou do transe.

- É a sua vez. Vá tomar um banho. - Disse a gueixa.

Enquanto o detetive se banhava, Tsumomo rapidamente pegou um koshimaki branco e simples, um kimono simples azul claro, e amarrou um obi amarelo em um tom pastel na cintura, Ela arrumou o cabelo com as mãos e habilmente fez um coque prendedo o cabelo com duas varinhas de madeira, e rapidamente se retirou do seu aposento para fazer um chá na cozinha.

Enquanto isso o detetive terminava seu banho e colocara a mesma roupa que havia chegado, que eram vestes formais azul escuro, incluindo uma capa da mesma cor. Era possivel ver o emblema de investigador pendurado como um broche no lado esquerdo do peito. Ele pegou um livro de uma estante da sala e sentou-se à mesa de Tsumomo que era pequena, quadrada, e tinha quatro cadeiras. Ela serviu chá para Konvaa, e sentou-se a mesa com uma xícara já cheia.

- Eu estava precisando daquilo - Disse a artista.
- Fazia quanto tempo? - Disse ele, abrindo o livro e lendo algumas páginas.
- Mais de sete dias, com certeza.
- Você devia parar de ler esses livros baratos. Não servem pra nada.
- Servem pra mais coisas do que você imagina. - Disse ela brincando com a xícara.
- E o que você sabe sobre o que aconteceu recentemente?
- Não muito. Sei que Black Cat escapou da academia duas vezes.
- Duas!?


Gyff já estava em Hoot. Ainda era de tarde mas algums casas de chá ja começavam a abrir. Interessantemente as donas das casas de chá sempre ofereciam conforto. Seria um lugar onde Gyff conseguiria algum tipo de informação gratuitamente. Ou pelo menos pagaria um pouco por uma dose de Flax. Ele não tinha dúvidas de qual escolheria. Seria a casa Yue Liang.

Ele entrou no quintal e retirou as botas. Guardou-as no local como fora instruído pela auxiliar da casa. Entrou na sala principal onde uma gueixa tocava shamisen em um canto. Havia uma série de outras pessoas bebendo e se divertindo com outras gueixas de todos os tipos de raça. O que era o fato curioso da cidade. Todo tipo de gente residia ali, o que gerava um certo preconceito por parte de todos, e ao mesmo tempo uma certa camaradagem por parte de todos.

O ladino pediu uma jarra de Flaxão, que nada mais é que Flax com suco de limão. Uma dançarina o serviu e sentou-se com ele uma vez que ele não possuia companhia em sua mesa. Ele a serviu e levantou o copo.

- Aos desinformados! - Disse Gyff.
- Saúde!

E ambos tomaram em uma dose, porém ele foi mais veloz.

- E então. Quais são as novidades da academia? - Perguntou o ladino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário