sexta-feira, 3 de julho de 2015

Dá o Play Macaco #20

To sem idéia, e atrasado. Vou apelar.


Essa demora...

Mas na verdade a maioria vai demorar porque é música clássica e música clássica geralmente demora mesmo. Não, mentira, na verdade música clássica só é grande porque são diversas peças musicais juntas. Por exemplo, pegue a 9a sinfonia desse cara aí e você provavelmente vai descobrir que você não conhece nem metade da música. Mas isso aqui você com certeza conhece.


Isso é só um pedacinho da nona sinfonia de Beethoven. A nona sinfonia tem mais de uma hora.

Na verdade, essa sinfonia é tão importante, tão importante que tem uma página na wikipedia só pra ela, e exerce influência internacional até sobre culturas não européias. Além disso é considerada uma obra-prima musical por diversos músicos por aí. Qualquer dia eu vou escutá-la por inteira, mas ainda não o fiz.

E quanto ao Beethoven?

Não, não é o cachorro. O músico Beethoven era um alemão um bocado genioso(ou pelo menos assim relatam) cuja doença foi tornando ele gradativamente surdo. Mero detalhe, a nona foi composta quando ele estava completamente sem audição. E mesmo com essa deficiência, o cara compunha música. Ainda assim, ele parecia destratar bastante gente, e tome destratar como um eufemismo poderoso.

A maioria dos músicos vive num mundo de oscilações de humor absurdas.

Vou fechar aqui pra gente apreciar uma musiquinha clássica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário