sábado, 1 de agosto de 2015

Rowdy vs. Pitbull

O UFC(Ultimate Fighter Championship) é um evento predominantemente masculino, e o que me espanta é que eu não vi nenhuma feminista levantar a bandeira dos acontecimentos recentes.


Que nesse caso é a luta da Rousey contra a Correia.
Ronda "Rowdy" Rousey contra Bethe "Pitbull" Correia é a luta principal do UFC 190. Até aonde eu saiba nenhum outro evento do UFC foi centrado em uma luta feminina, e diga-se de passagem, essas duas lutadoras estão invictas sendo que Rousey é a atual campeã dos peso-galo.

Vamos a um pouco de fatos:

Ronda Rousey foi campeã de Judô antes de entrar no MMA e chegou a disputar as olimpíadas de 2004 e de 2008. Só que isso não é o suficiente para ser boa de briga, acontece que a mulher treina bastante duro e ela é ridiculamente rápida. As quedas aplicadas por ela são geralmente fulminantes, sendo que ela é capaz de dominar as lutas no chão facilmente. Não é a toa que a maioria das lutas dela foram finalizadas por uma chave de braço, como ela fez com sua maior rival, Miesha Tate.

Bethe Correia é o oposto de sua rival, que começou cedo na luta e no MMA, Bethe começou a carreira de lutas com 28 anos sendo que a primeira luta no UFC foi em 2012, sendo que ela nunca começou com uma arte marcial definida. Os conhecimentos que ela tem de luta são específicos dos campeonatos. O estilo dela é bater em pé mesmo, batendo até o oponente pedir arrego, como ela fez na última luta contra Shayna Blaszer.

Mas o que é mais interessante é que, apesar da revanche entre o Shogun e o Minotouro, dois atletas respeitadíssimos no MMA, o evento principal ainda é a luta entra essas duas porradeiras. E isso me deixa com uma certa dúvida pois era para ter pelo menos alguma comemoração por parte das feministas por terem finalmente um evento feminino em destaque em cima de uma corporação machista. Só que isso não aconteceu.

Como eu esperava, foi uma luta rápida. Só não esperava que a Ronda fosse nocautear a Bethe na base do soco mesmo. O que mostra que Bethe ainda tem muito caminho a andar e que Ronda é comparável ao Anderson Silva. Não acho que ela vai manter a invencibilidade para sempre, especialmente quando chegarem lutadoras mais novas e a idade for batendo.

Mesmo assim eu ainda torço pra Bethe voltar, e pelas lutadoras Brasileiras. Afinal eu quero muito que o cinturão pertença ao Brasil.

Mesmo assim, parabéns, Ronda!



Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário