quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Polêmica #28 - Prostituição

Quando estão fora do quarto, geralmente são vistas com maus olhos. Dentro do quarto, quem as vê pensa que elas são uma das salvações.


Ou seja, é uma grande hipocrisia.

Por que é uma grande hipocrisia? Porque é uma das primeiras profissões do mundo. Mulheres conquistarem a vida usando o próprio corpo não é uma coisa incomum. Incomum mesmo é quem olha pra elas e pensa que elas valem menos do que os dez centavos que você tem no bolso. Pena que você não sabe de onde elas vem e pelo que elas passam.

Antes de mais nada eu gostaria de dizer que eu não estou dizendo que prostituição é a coisa mais legal do mundo. Eu não quero que todas as mulheres larguem seus trabalhos e vão para as ruas seduzir homens endinheirados. Eu quero que as pessoas parem de olhar as putas como se elas não fossem seres humanos como eu e você.

Espero que você seja humano.

Mas lutar contra a prostituição através da proibição dela é mais ou menos como querer que as pessoas parem de falar o quiserem na internet. Isso é impossível. Não há como você dispôr de fiscalização o suficiente para tal. A mulher que quiser fazê-lo provavelmente vai encontrar um meio de fazê-lo mesmo que a lei não permita. E porque não dizer, os homens também, ja que apesar de não serem tão famosos, existem muitos gigolôs por aí.

A prostituição existe pelo fato de que sexo não está atrelado diretamente a amor. Sexo está atrelado a prazer. E prazer é uma coisa que se pode comprar e é por isso que é possível comprar sexo, e como existem pessoas dispostas a comprá-lo, haverá pessoas que irão vendê-lo, até porquê não é algo tão complicado de se produzir.

Por fim, uma pessoa que está no mundo da prostituição, contribui da sua forma para economia no sentido que ela faz o dinheiro girar. Uma pessoa consegue dinheiro a partir do trabalho de alguma forma, ela paga pelo sexo que faz e essa pessoa que forneceu esse serviço recebe dinheiro que será gasto comprando comida, roupas ou até em sexo com outra pessoa.

E se você acha que a vida de prostituição é fácil, saiba que ainda existe todo aquele estigma da sociedade, e até as pessoas que estão usufruindo do serviço são hipócritas o suficiente para não querer pagar, então as pessoas estão sujeitas a não receber o pagamento e serem destratadas caso não queiram fornecer o serviço primeiro. Fora que o esforço físico é muito maior do que se imagina, você pode até achar que pessoa está recebendo prazer, mas uma mulher sabe que ficar levando pica por 2 horas de pessoas aleatórias cansa. Não há mais prazer. Há trabalho. O mesmo vale pro cara que passa o tempo inteiro dando pirocada nos buracos alheios.

Isso não significa que essas pessoas não tenham sentimentos.

P.S.: A imagem foi coletada de um lugar que não tem nada a ver com prostituição, mas ela esta aí pra você ver como é fácil ligar qualquer coisa com o assunto em questão.

P.S. 2: Não da pra dizer até aonde o estudo é verídico, mas pode ser que a prostituição tenha impacto na criminalidade. Confira nesse link: http://www.vox.com/2014/7/15/5898187/prostitution-rhode-island-decriminalized


Imagens:
ditudomakesemoda.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário