sábado, 8 de agosto de 2015

Polêmica #26 - O Corpo Embaixo do Trem

Recentemente o jornal noticiou que os chefes de uma empresa de transporte ferroviário mandou o trem passar por cima de um corpo que estava jogado na via.


Travesseiro meio duro, esse.

Mas felizmente o cara não estava deitado transversalvemente então o trem não fatiou o rapaz, porém isso gerou uma repercussão forte na internet, que nós acompanhamos de perto, até porque eu moro na cidade onde isso aconteceu. Aliás isso deve acontecer com uma frequência razoável.

Então vamos dividir os lados. Ah eu não preciso, os jornais já fizeram isso por mim. Uma pesquisa de opinião informou que 60% das pessoas preferem que o trem passe mesmo por cima do corpo.

Isso era de se esperar.

Mas qual é o problema disso? Será que são todos uns filhos da puta inumanos que não estão ligando pra vida dos outros? Falando a verdade eu também acho que aqui tem que passar por cima mesmo, e a razão é muito simples. Os serviços públicos que precisam fazer esse serviço simplesmente não funcionam.

Você imagina se os caras parassem e ligassem para os bombeiros/polícia pra remover o corpo e o trem continuar a viagem? O tempo que levaria para concluir a tarefa seria de uma extensão enorme, ia precisar só de meia hora pra chegarem no local onde o corpo estava. Carregar um corpo pode ser relativamente rápido. Só que você provavelmente precisaria bloquear mais do que o tráfego de um trem só pra remover o corpo porque tem toda aquela questão de investigação e pericia.

E o povo não quer saber disso, simplesmente porque existe uma coisa chamada patrão filho da puta, que vai descontar o cara independente das razões pelas quais as pessoas chegaram atrasadas. E na vida das pessoas esse dinheiro faz diferença. Ninguém quer receber um desconto no salário por algo que não e sua culpa. É natural, então, que as pessoas prefiram que o trem passe por cima dos corpos. Não e uma questão de não ligar pros outros, mas é questão de ter que viver a própria vida do jeito que dá também.

Se você for pensar em um nível econômico geral, isso talvez não faça tanta diferença, mas na vida das pessoas faz, e falando a verdade, a maioria das pessoas não dão a mínima importância para as pessoas desconhecidas.

A própria sociedade cria e soluciona seus problemas.

Imagens:
bbc.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário