sábado, 29 de agosto de 2015

Gyff & Tsumomo #30

Nota do autor: Chegamos no 30o episódio dessa história que eu nem sei pra onde vai! Uhul! Será que algum dia alguém vai ler isso?

Tsumomo acordou no dia seguinte um pouco assutada com uma nota de Shwi sobre os colchões, ela, tomada pela curiosidade, rapidamente tomou o bilhete.

"Imoto-san. Obrigada pela estadia em sua casa. Não sei se fui útil por lhe trazer tantas lembranças desagradáveis, portanto resolvi deixar-lhe mais cedo, apesar de não ter compromisso nenhum. A propósito, tinha um homem estranho observando a casa do alto dos prédios, mas não consegui ver sua fisionomia. Tome cuidado. Até mais, Imoto-san."

Ao terminar de ler. Ela se levantou e carinhosamente guardou o bilhete em uma gaveta logo abaixo da cama dela junto com muitas outras cartas e bilhetes de diversas pessoas. Ela não seria capaz de lembrar todas as pessoas que lhe escreveram bilhetes, mas ela os guardava porque sabia que eram um pouquinho do sentimento das pessoas com as quais ela encontrara.

A gueixa, usando magia, começou a organizar de volta a casa, fazendo as coisas se moverem de volta para seus devidos lugares. Por fim, realizou todo o seu ritual de banho e lavagem novamente, porém dessa vez usou um pó azul para fazer um perfume, porém o traje era um bocado diferente. Ela colocou roupas mais apertadas com um tecido mais resistente. Após isso ela colocou o Koshimaki branco, e um Kimono também branco, não era um kimono de uma qualidade muito boa e não possuia muita arte, mas nas costas era possível ler um símbolo. Por fim colocou um Obi também branco, com alguns fios prateados enfeitando-o, e guardou leques por debaixo do Kimono.

Ao sair após deixar a casa arrumada. Tsumomo manteve-se alerta quanto as pessoas que a cercavam e sobre o que sua irmã alertara, mas ela tinha um destino bem definido, a academia de Someisa. Só que as desconfianças de Shwi estavam corretas, ela foi atacada por alguém que, ao tocá-la na cintura para levá-la para o lado, foi surpreendido pela agilidade com a qual ela respondeu ao usar magia para desamarrar o Obi e usá-lo pra afastar seu oponente com sucesso. Ao se virar sacando um leque com a mão direita e se colocando em posição de defesa, se surpreendeu.

- Black Cat!?

As pessoas que passavam abriram espaço ao ver o que estava acontecendo. Algumas saíram e foram contactar a guarda e outra ficaram olhando por mera curiosidade mesmo. Gyff estava com os mesmos trajes do dia anterior. Sua jaqueta negra surrada e suas roupas cinzentas gastas, e a mesma cara de sempre.

- Você realmente faz jus ao seu nome, Tsumomo. - Ele falou enquanto se levantava e se posicionava para atacar novamente.
- Você realmente não tem a menor idéia de quem eu sou, não é? - Ela tentava prever o próximo movimento, mas não era capaz de ler a mente de Gyff.

O ladino correu na direção da gueixa e atacou com uma rasteira, ela rapidamente removeu a perna para evitar o golpe, mas com sua velocidade ele deu mais um giro e tentou chutar o leque que ela segurava e de fato acertou, mas ela conseguiu desviar levemente e foi capaz de continuar com ele em mãos. O Kimono aberto após a retirada do obi que estava jogado no chão esvoaçava conforme os movimentos dela fazendo da luta uma espécie de espetáculo.

Que não durou muito tempo, o detetive Konvaa estava próximo e chegou correndo no local. Ao ver Gyff ele não pensou duas vezes em correr para impedí-lo, porém este já estava alerta de sua presença ao escutar os passos nervosos. O detetive facilmente fez a jaqueta do ladino começar a constringí-lo que ao sentir os primeiros sinais da constrição avançou na direção de seu oponente enquanto evitava uma constrição ainda pior. Quando Gyff chegou perto e começou a erguer o punho, o Obi de Tsumomo, que estava sendo manipulada pela mesma, fez um movimento para derrubá-lo. Ele porém havia reparado na movimentação do objeto, e sabia que seria jogado ao chão, ele se deixou derrubar mas já havia planejado o soco no chão que ele daria ao cair. Ele usou uma quantidade de energia grande o suficiente para gerar uma pequena onda de choque que ao se propagar, jogou as pessoas longe, antes que elas pudessem reagir ao evento.

Só que o detetive estava um passo a frente, ele foi jogado longe, mas ele jogou duas jóias shineym no chão onde ele havia calculado o golpe de Gyff, e foi em cheio, Ele canalizou energia de modo a prender a mão de Gyff com uma armadilha de pedra. O cálculo dele para a ativação das jóias logo após o momento de impacto também foi preciso para criar tal armadilha, e agora o ladino estava capturado em flagrante por atacar uma das gueixas mais famosas de Amaquabá.


Nenhum comentário:

Postar um comentário