sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Gicmaal no Motocross

- Estamos aqui ao vivo na competição de Motocross. O clima está tenso e os competidores parecem extremamente preparados. Vamos dar uma olhada ali nos competidores. - O locutor que estava vestido com uma camisa regata, bermuda e tênis apontou para os motociclistas indicando que o operador de camera filmasse ali. - E podemos notar que não dá pra ver as expressões deles pois estão todos de capacete, então passamos a bola pra vocês aí do estúdio.

- Muito bom, muito bom. Estamos ansiosos para essa competição que promete bastante. Alguns pilotos bastante experientes estão ali. Você tem algo a dizer, Silva? - Dizia o apresentador que estava trajando roupas sociais.
- Não tenho nada a comentar além da ironia do piloto da Yamaha se chamar Tsuyoshi Suzuki, e o piloto da Suzuki se chamar Daigo Yamaha. - Silva por sua vez estava de terno cinza e gravata azul claro. - Mas nessa pista com muitas curvas quem deve se sobressair é o Ferdinand, que já mostrou muita habilidade em outras corridas.
- Opa, parece que nossa equipe está falando com alguém na arquibancada, vamos ver.

- Pois é Alfredo, estamos aqui com o Jical e ele vai falar algumas coisas. Como você acha que vai ser a corrida, Jical? É Jical, não é?
- Não, é Gicmaal. - Dizia o homem que estava usando calça jeans, camisa de malha vermelha e tênis.
- Desculpa.
- Pois é então, vocês podem me filmar mais pela esquerda pois esse ângulo não tá legal. To vendo aqui pelo celular. - E de fato ele estava acompanhando o canal de televisão pelo celular.
- Ah, desculpa, desculpa. Mas como você acha que vai ser a corrida!?
- Ah sim. Bom eu acho que...

E nesse momento as motos dispararam e a corrida havia começado.

- Com licença.

Nesse momento ele saiu em disparada a pista de corrida, e a câmera continuou filmando o movimento dele. Ele saltou pelas placas e começou a prestar auxílio para o competidor da Honda, que estava saindo da pista. Gicmaal pegou o capacete do rapaz, vestiu e começou a pilotar a moto fazendo ela funcionar facilmente.

- Vocês estão vendo isso!? O cara da platéia ta dirigindo a moto! Quem diria, hein, Alfredo!?

Gicmaal então sacou um celular do bolso, reduziu a velocidade e foi discando do jeito que pode.

- Alô?
- Alô, João?
- Fala Gic. Que barulheira é essa?
- Cara eu to no meio de uma competição de motocross, como é que eu piloto essa joça?
- Ah porra, vai passar trote pra outro trouxa!

E João desligou na cara de seu amigo.

Curiosamente a platéia não parava de apoiá-lo exclamando "Uh! Uh! É Vermelhão!" e ele ia pilotando bem mal. Estava em último lugar e já estava sendo ultrapassado de novo, na sua quarta volta, todos os outros já tinham feito as sete necessárias, e ao término da quarta, eles pediram para que ele parasse. A torcida fez uma ola quando ele tirou o capacete.

- Cara, quem é você? - Perguntou o piloto da Suzuki que havia ganhado a competição.
- Ah, ninguém interessante. Eu só ganhei uma grana da Honda pra divulgar isso aqui.

Atrás da Camisa dele era possível ler: "Honda Bis: R$ 500,00. Qualquer um pode usar!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário