sexta-feira, 24 de abril de 2015

Posso lhe pagar uma bebida?

Aeeee! Essa é a centésima postagem do blog!

Desfrutem da aleatoriedade de hoje!



Fernando estava sentado do outro lado do saguão do hotel observando Amanda, a qual era servida de um refrigerante por um garçom bem arrumado. Ele olhava para ela, provavelmente flertando, e prestava atenção em seus gestos esperando que pudesse extrair alguma informação das suas ações. Ele a viu pegando o copo com a mão esquerda enquanto olhava pensativa para alguma coisa do outro lado da janela. Ás vezes olhava em volta, e era capaz de verificar o olhar de Fernando, muitas vezes sobre ela, e outras poucas vezes sobre o que estava acontecendo.

Jaqueline, por sua vez estava chegando, atravessou as portas giratórias com seus cabelos negros esvoaçantes. Estava usando um vestido vermelho, salto alto, maquiagem forte. Aquela mulher que você notaria mesmo se estivesse cego devido ao perfume marcante. Ela se sentou na mesma mesa de Fernando e perguntou:

- Está sozinho?
- Estou.
- Posso lhe pagar uma bebida?
- Que isso, madame? Pode deixar que eu pago.
- Você vai pagar o meu Uísque 15 anos?
- É só pedir.

Ela chamou o garcom e pediu o Uísque, enquanto Fernando trocava olhares com Amanda e ás vezes com Jaqueline, que não pode deixar de notar o comportamento do rapaz.

- Está olhando para aquela mulher?
- Ah. Sim.
- E para mim?
- Também.
- Você é vesgo?
- Não.
- Então como você pode olhar para nós duas ao mesmo tempo?
- Não o faço. Apenas divido o meu tempo.
- E você vai ficar aqui parado olhando pra ela?
- Não. Vou lá falar com ela.

Fernando levantou-se pegou um dos copos de Uísque da mão do garçom que o vinha servir e levou até Amanda, enquanto Jaqueline observava a situação da outra mesa bebendo o que já lhe havia sido servido.

- Está sozinha?
- Estou.
- Posso lhe pagar uma bebida? - Ele disse pondo o uísque na mesa.
- Pode.
- É seu. - Ele empurrou o copo para ela.
- Mas já?
- Temos que ser rápidos hoje em dia.
- E qual é o seu nome, senhor ligeiro?
- Fernando. O seu?
- Amanda.
- Então, senhorita Amanda o que está fazendo aqui.
- Olhando pela janela.
- E o que você viu?
- Que uma moça muito bonita entrou aqui nesse hotel.
- Você conseguiu se ver?
- Não seja tolo.
- Há mulher mais linda que você neste saguão?
- Sim. - Amanda repousou os olhos sobre Jaqueline por um momento. - Aquela ali de vestido vermelho e unhas de cor Marsala.
- Ela?
- Sim.
- Mas não viu nenhum homem bonito entrar aqui?
- Não.
- Mas viu algum sentar-se com você na mesa?
- Um homem, sim, mas não tão atraente assim.
- Bom. Então estou indo.
- Até breve.

Fernando saiu do saguão do hotel pegou um elevador e foi embora. Amanda caminhou até Jaqueline, de um modo levemente desajeitado. Eram bastante diferentes visualmente pois a primeira estava usando uma indumentária mais confortável consistindo de calça jeans, tênis, camisa e uma blusa de malha com uma estampa de cachorro.

- Está sozinha?
- Estou.
- Posso lhe pagar uma bebida?
- Pode.
- E o que você prefere?
- Não sei. Tem algo em mente?
- Tenho. Nós vamos para o meu quarto e pedimos a bebida lá.

Jaqueline fez uma breve pausa.

- Fechado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário