sexta-feira, 10 de abril de 2015

O Fim dos Tempos

O sr. Barros estava indo em direção ao seu trabalho. Tinha acabado de sair da estação do metrô. Comprou um salgado no quiosque que havia dentro da estação. Ele achou caro, mas comprou mesmo assim porque seria a única coisa que ele saborearia pelas próximas 5 horas. Enquanto comia e andava foi abordado por um homem de vestes brancas.

- Você sabia que o fim dos tempos está chegando, meu amigo? - perguntou o homem.
- Sim. Se eu continuar conversando com você eu vou chegar atrasado no trabalho.
- Mas voce não está preocupado com a sua salvação!?
- Meu chapa, isso não vai me salvar do meu chefe.
- Seu chefe não é ninguém perto do todo-poderoso.
- Legal, mas ele ainda pode me demitir. Com licen...
- Você não vê que tem de fazer algo para evitar isso, jovem? Veja aqueles sinais no céu. - O homem apontou para o céu.
- Que sinal? - Barros também olhou para o céu. - Só vejo nuvens.
- Veja ali a lua em plena luz do dia!
- Sim, isso é normal as seis horas da manhã.
- Então! A lua está nos mandando esse sinal desde a semana passada! Nosso tempo está acabando!
- Sério? Com licença, tenho mais o que fazer. - Barros saiu e seguiu para o seu trabalho.

Chegando lá, Barros cumprimentou as pessoas, deixou sua mala sobre a mesa, pegou um livro na gaveta e foi para a rua em direção ao metrô, até que ele encontra um rapaz de camisa social azul clara. Então Barros pergunta:

- Você sabia que o fim dos tempos está chegando?

Nenhum comentário:

Postar um comentário