sábado, 18 de abril de 2015

Oportunidade

Átila estava em uma entrevista de emprego. Levou tudo o que ele precisava. Tinha em uma pasta uma cópia do seu currículo, de seus certificados de competência, de escolaridade, identidade, cpf, etc. Colocou uma roupa formal, calça preta, sapato preto, cinto preto, camisa branca, e um gelzinho esperto pra ajeitar o cabelo. Havia feito a barba minuciosamente para que não deixasse falhas. Ele não era muito alto, mas esperava causar uma boa impressão assim mesmo.

Ele esperou com algumas outras pessoas em uma pequena sala pequena que tinha uma porta que levava as pessoas até o aposento do entrevistador, cuja secretária as chamava pelo nome para a sabatina. Entravam com uma expressão e saiam com a mesma. Parecia de fato uma entrevista de emprego como outra qualquer.

- Olá senhor Átila. - O entrevistador falou enquanto o entrevistado se sentava na outra cadeira.
- Olá senhor... - Ele fez uma pausa esperando que o homem completasse.
- Jardel.
- Olá senhor Jardel. E senhorita... - Agora esperava que a secretária completasse.
- Suzana.
- Olá Jardel e Suzana. Tudo bem?
- Tudo. - Responderam simultâneamente.

Tudo ocorreu normalmente. Falaram que iam verificar e o ligariam caso fossem contratá-lo.

Chegou a noite e Jardel voltou pra casa, tomou um banho, se arrumou, colocou uma roupa mais tranquila, com calça jeans e tênis e foi pra noitada. Foi pra noite arrumar uma companhia, já que era solteiro.

Chegou em um bar, e começou a tomar algumas geladas, até que uma mulher chega perto, dá uma olhada e começa um jogo de flerte. Ele paga uma bebida pra ela, e ela se aproxima. Eles conversam bastante, o nome dela era Aline, e ele a leva para casa. Fazem o que tem que fazer e ela dorme na casa dele.

Quando Átila acorda, ele pergunta:

- E então, Jardel, vai me contratar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário