quinta-feira, 23 de abril de 2015

Dá o Play Macaco #13

Para aqueles que se amarram em um Neoclássico:


Eu estava nesse show!

Symphony X é uma banda de metal progressivo dos estados unidos. A estrela principal da banda era pra ser o guitarrista, Michael Romeo, que é um monstro na guitarra e tem aquele estilo peculiar neoclássico. Ele compõe riffs bem legais e você sempre vê aquela pegada clássica onde parece que você esta escutando melodias tipicas do iluminismo.

Só que eu particularmente acho que ele falhou quando ele chamou o tecladista Michael Pinnella, o baterista Jason Rullo, o baixista Michael LePond, e o principal, o vocalista Russel Allen.

Sim, o Russel Allen canta pra cacete.


E as composições deles são bem legais e tem uns temas que a maioria dos outros artistas não segue. Diversas músicas falam sobre mitologia, e eles fazem até um paralelo com os tempos atuais.

Eu no momento to muito na vibe deles, tanto é que eu to tentando aprender os riffs temáticos das músicas deles. Não quero aprender a fazer aqueles solos cheios de firula(algumas vezes exageradamente grandes), mas aqueles riffs que norteiam a música são sempre bastante legais de estudar, recentemente aprendi o de Smoke and Mirrors(primeiro vídeo), e é sempre bom de treinar.

Bom fiquem com mais uma música pra prender vocês uns 10 minutos por aqui!


Nenhum comentário:

Postar um comentário