terça-feira, 28 de abril de 2015

Polêmica #15 - Verônica Bolina

É, o movimento LGBT sempre gera bastante material por aqui. O que que eu posso fazer se a galera adora gritar por aí a respeito dos direitos deles? Não é uma questão de que eu não gosto de que eu apoio ou não apoio, mas é uma questão de que eles gostam de generalizar a questão dos direitos e as vezes falam um bocado de abobrinhas.

E o novo caso deles é com respeito a transexual Veronica Bolina, agredida além do ponto de desfiguração. A ponto das pessoas copiarem aquele movimento "Je suis Charlie" e fazerem um "Somos todos Verônica".

Alias essa porra ta na moda né...


Bom, eu concordo que ela não precisava disso. Algemá-la e colocá-la na prisão teria sido o necessário e suficiente. O castigo não justifica nada e apenas evidencia o preconceito já existente sobre esse tipo de pessoa, o que apenas é bucha para o canhão de palavras das pessoas que são a favor do movimento e gosta de falar sem pensar nem averiguar os fatos.

Muitas pessoas se colocam defendendo a falta da necessidade de punição a pessoa, quando na verdade ela de fato agrediu uma pessoa que tinha ainda menos capacidade de defesa que ela. O travesti(A travesti? Essas coisas confundem.) desceu a lenha em uma idosa e na vizinha, e bom, até onde se sabe, desnecessariamente.

Mas o que a mídia retrata é que os policiais fizeram aquilo com ela(Acredito que o sexo no caso é feminino já que é um rapaz que fez a mudança), e bom, acredito que falta bastante informação aí. Especialmente porque a mídia já é naturalmente bastante descreditada devido ao fato de serem poucos veículos de mídia que controlam a informação.

Eu particularmente não posso dizer que existe um certo e errado nessa situação. Pode ser que nem Verônica, nem a Idosa tenham sido agredidas de fato e todos nós estejamos acreditando em uma mentira sem tamanho.

Ok. Chega de teoria da conspiração.

Mas supor que esse tipo de coisa só acontece aos travestis é ridículo. A quantidade de brigas, que eu descuidadosamente chamarei de normais, que resultam em resultados severos não está listado. Apenas colocaram uma pessoa de uma determinada classe em evidência e boom. Temos massas de pessoa revoltosas gritando por uma pessoa que elas nem sabem se merece o castigo que sofreu ou não.

Apesar de que ela devia ser julgada pela lei, mas tem uma porção de gente querendo fazer justiça com as próprias mãos contra diversos tipos de criminosos, não é? Se fosse um pedófilo espancado e desfigurado, será que ele receberia o mesmo apoio popular?

Existem muitas vidas que são simplesmente descartadas por estarem próximas da média, e a mídia sensacionalista se aproveita desses pontos fora da curva, para desviar a atenção das coisas que realmente importam. Vale lembrar que a crise política do Impeachment do Collor em 1992 foi abafada por um final de novela. Enquanto o povo se importa com um travesti, se esquece das outras pessoas que são esfaqueadas em brigas de bar.

A policia está fazendo o seu trabalho da forma que pode, até porque a polícia no Brasil é particularmente sobrecarregada. Obviamente, existe uma certa cultura cruel quanto as mulheres na polícia e talvez a travesti tenha sido vítima disso.

Não. Eu não sou Verônica. Eu não sou Charlie. E também não sou egocêntrico.

Só acho que a informação da internet nunca é suficiente se você quer falar sobre o que acontece fora do seu cotidiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário