quinta-feira, 9 de abril de 2015

Em Movimento Constante

Movimento. O fenômeno pela qual coisas trocam de lugar. Desde a transladação das particulas até a rotação, o movimento está presente na nossa vida. A terra roda em torno de seu próprio eixo e isso é um movimento. A terra roda em torno do sol e isso é outro movimento. Até as grandes sinfonias de nossos grandes mestres musicais eram dividas em movimentos.

Mover algo, significa tirar algo do seu lugar inicial, mesmo que ao final do movimento você coloque a coisa no mesmo lugar de onde a tirou. As pessoas estudam a geometria, a intensidade, o razão, mas sempre do movimento. Até mesmo a ausência de movimento é estudada para que seja possível entender o movimento.

Algumas vezes o movimento tem até uma forma. O movimento LGBT por exemplo tem a sua forma. O movimento liberal também tem sua forma. Até agora não sabemos como funcionam essas formas mas sabemos que não são necessariamente vetoriais, mas eles estão lá, Algo será explicado a partir deles e então coisas novas surgirão. Novas ferramentas de movimento para a ciência.

Vibrar também é um movimento. Vibrar e andar são dois movimentos. Muitas pessoas acreditam que nós deveríamos andar a vibrar mais. Outras particularmente não gostam de vibrar, apesar do movimento se chamar harmônico. Outras tem o objetivo de vibrar para sempre, apesar de nem sempre conseguir antingí-lo.

Nós sabemos que o ar está a nossa volta graças ao movimento dele. A energia elétrica está presente graças ao movimento dos elétrons. O movimento da água é extremamente importante por diversas razões que eu acredito não ser necessário citar.

Todo tipo de movimento é importante, mesmo que você não entenda porquê. Eles irão aparecer no momento que for necessário para fazer aquilo da forma que for necessária. Você verá coisas mudando de lugar a todo o instante e é essa mudança perpétua que gera o 43.

Abraços. Não subestime nenhum tipo de movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário