quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Desafio dos 30 dias de RPG #9 - Maldição - Trabalhador de T.I.

- PRODUÇÃO!
- Mas que foi, meu sinhô?
- Já rolou o dado!?
- Mas de novo!? Peraí... Deu 3!


Maldição! Vou ter que fazer isso!?

A humanidade sempre procurou inovar. O avanço da matemática nas mais diversas direções permitiu a criação de máquinas capazes de fazer processamento de dados. Não eram nenhuma novidade porque Charles Babbage já tinha projetos de máquina, e lá no oriente antigo já se usava o ábaco, essas máquinas evoluíram para o que hoje é o computador moderno. Junto com o computador moderno divindades criaram uma maldição para punir os homens que tentam se aproximar de uma velocidade de cálculo cada vez maior.

Aqueles que fossem se dedicar a melhorar ou manter a computação do mundo seriam punidos com uma severa maldição por perpetuar essa audácia humana. O problema é que o sistema capitalista soube gerar pobreza o suficiente para que as pessoas aceitassem a maldição em prol da possibilidade de viver.

Trabalhadores de T.I. possuem uma maldição terrível. Eles precisam viver com imensas responsabilidades recebendo salários baixíssimos, e a maldição os atordoa e os impede de adquirirem habilidades sobre-humanas para que eles possam contornar suas dificuldades, o que geralmente os tornam extremamente depressivos.

Para piorar, pessoas afligidas com a maldição de Trabalhador de T.I. são vistas como escravos que DEVEM trabalhar para qualquer outra pessoa de graça. Parentes, amigos, empresários, assaltantes, mendigos, qualquer pessoa que descubra que o personagem é afligido por essa maldição IRÁ pedir para que algum item seja consertado, seja computador, celular, cafeteira, torradeira, ar condicionado, chuveiro, quadro de energia, encanamento, panela, pet doente, etc...

A maldição pode ser quebrada ao custo de um suicídio social-profissional-financeiro. O Trabalhador de T.I., devido ao seu imenso poder que é proporcional a sua responsabilidade, pode causar caos e dano financeiro e eletrônico a todos aquele conectados. Por isso ele será processado judicialmente, e será mal visto para sempre no mercado de trabalho, apesar de que, há quem diga que os profissionais que fazem isso são na verdade heróis incompreendidos.

Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência.

Um comentário:

  1. Aquela vontade de apagar várias databases numa noite qualquer e limpar todos os backups antes de pular da ponte....

    Então, acho que fui compreendido kkkk

    ResponderExcluir