terça-feira, 27 de agosto de 2019

Desafio dos 30 Dias de RPG #7 - Raça - Manee

- Produção, rola o dado por favor.
- Deu 8!
- Raça!?


Hmmmm que raça eu criarei?

- Já sei! Vamos fazer uns caras que vivem muito e tem umas orelhas grandes!
- Não cara, já tem isso.
- Então vamos vazer uns malandros azulões com poder de regeneração e umas presas da hora.
- Porra! Pára de querer plagiar os outros!
- Então eu já sei!

Florestas geralmente são muito mais vivas do que se imagina. As pessoas passam e vêem aquele monte de árvores estáticas, mas mal sabem como elas aparecem e como a floresta aos poucos vai tomando os terrenos férteis ou transforma aquilo que outrora era hostil em algo que pode ser explorado e aproveitado. Há quem diga que é apenas polinização e movimentação de bioma, mas ainda há quem acredite nas dríades e nos ents.

Até que um belo dia, um dendrófilo estava na floresta e encontrou uma dríade relativamente grande até, que estava pronta para se defender até que ela o viu jogar fora o seu machado. O homem abriu os braços tentando recepcionar a dríade que imediatamente deu uma bela de uma galhada na cabeça dele desacordando-o. Ela o capturou com suas vinhas e raízes e o amarrou particularmente bem, mas estava muito confusa sobre o que fazer com o homem que deixou suas laminas de lado ao vê-la.

Ela o manteve refem por um tempo até que ele acordou, ainda amarrado pela dríade que sentada e confusa o observava, eles não sabiam conversar entre si. Ela tentou falar alguma coisa, mas ele não entendeu e respondeu coisas que ela também não entendeu. Ele balançou a mão direita e, mesmo receosa, ela afrouxou e ele passou a alisar e fazer carinho na árvore senciente, ela curtiu o gesto de carinho e foi aos poucos soltando o homem que seduzia a criatura por quem já possuía uma atração fatal. O resto da história é indutível

Mas a dríade gerou uma prole que nasceu de um bulbo que ela desenvolveu devido a fecundação de sua seiva e pólen pelos elementos humanos. Desse bulbo, nasceu o primeiro Manee, a junção entre os homens e árvores. A dríade, que não entendia nada de monogamia e antes mesmo de dar a luz, compartilhou o homem com suas amigas árvores, , que também foram impregnadas com mais bulbos dando origem ao primeiro povo Manee.

Manees são uma fusão muito curiosa entre homem e árvore. Eles são humanóides porém possuem celulose e são capazes de fazer fotossíntese. Alguns desenvolvem folhagens, flores, ou até frutas e eles possuem uma quantidade particularmente grande de variações. Alguns possuem aspectos que os tornam mais parecidos com mulheres, e outros que os tornam mais parecidos com homens, mas o fato é que ninguém sabe definir exatamente o gênero de um Manee porque eles não possuem exatamente orgãos sexuais.

Diferente de seus pais, Manees não geram galhos, mas geram extensões de seus corpos que não são exatamente braços ou pernas, mas lembram as ramificações de árvores, o que torna bastante complicado para eles usarem roupas ou armaduras, mas eles possuem uma tenacidade natural de árvores, capacidades regenerativas, mas, em geral, não conseguem realizar muitas atividades noturnas pois grande parte de sua energia é derivada de fotossíntese.

Esse povo não se encontrou em meio as civilizações humanas, mas foram muito mais aceitos nas florestas. Manees podem se reproduzir com humanos, dríades ou ents, e podem gerar qualquer uma das três variações. Quando um Manee gera um outro Manee, esse nasce de um bulbo, quando um Manee gera uma dríade ou um ent, ele cria frutos que deixa a semente de seu filho no chão, mas jamais irá gerar um humano. Geralmente são pais irresponsáveis pois as florestas possuem recursos em abundância, então cada um geralmente descobre as coisas por si só. Eles não são uma espécie muito científica nem muito mágica devido as suas facilidades.

Manees nascem grandes e se desenvolvem bem mais rápido que os humanos, além de geralmente crescerem para ficarem maior que os mesmos. Um Manee jovem tem a altura de um humano adulto, um Manee adulto tem pouco menos do dobro do tamanho de um humano. Não são criaturas muito curiosas e são um tanto quanto acomodadas, mas alguns já foram vistos perambulando fora das florestas tentando descobrir espaços novos.

Raca: Manee
Pele de árvore: Um Manee recebe +2 de constituição e adiciona seu bônus de constitução a sua CA
Ramos: Um Manee tem membros adicionais conforme ganha idade que podem ser usados para auxiliar nas mais divesas tarefas, apesar de geralmente não possuírem proficiência com eles. Esses ramos os impedem de usar roupas e armaduras que não sejam confeccionadas especificamente para eles.
Regeneração: Manees tem imensa capacidade regenerativa, similarmente as arvores, sendo capazes de regenerar membros perdidos em alguns dias. Essa característica não se manifesta em combate pois necessita de energias de fotossíntese.
Fotossíntese: Um Manee pode comer, mas obtém pouca energia dessa forma, apesar de alguns o fazerem pelo prazer. Suas energias são obtidas principalmente por fotossíntese. Qualquer atividade física que requisite esforço intenso é feita mais facilmente de dia e Manees ganham +2 nessas rolagens, mas em compensação eles são prejudicados a noite e recebem -2 nessas rolagens a não ser que tenham armazenado a energia da fotossíntese dormindo durante o dia.
Ligação Terrestre: Manees tem ligação com a terra e conseguem ler o que acontece na natureza com facilidade. Eles ganham +2 em testes de sobrevivência em ambientes selvagens.
Parte da Floresta: Manees podem se esconder facilmente em florestas e selvas, ganhando um bonus de +6 para tal.
Idiomas: Natural, Manees em geral não sabem o idioma comum.
Tamanho: Médio para jovens, Grande para adultos


Manees em geral setornam Bárbaros, Rangers, ou Druidas, devido as suas ligações naturais e primitivas. Alguns se tornam monges devido a sua vida rotineira e regrada dentro da floresta, outros são abençoados por deuses e se tornam clérigos. Não são criaturas combativamente astuciosas, e raramente se tornam guerreiros ou paladinos por isso.
Devido a superioridade de seus instintos, geralmente eles não seguem o caminho da magia arcana, ou geram muitas manifestações artísticas como os bardos, poucos tem astúcia o suficiente para se tornarem ladinos.

Tá bom, acho que já escrevi bastante.

Um comentário:

  1. Rapaz. Eu curti essa raça. Tem sentido, porque eu, bárbaro, nunca que ia dar uma machadada numa dríade. Mas sei lá, qual que foi a desses dois...

    Não acho que ia ficar xonado, talvez só no respeito, mas sei lá, um dia eu descubro.

    haha

    ResponderExcluir