sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Desafio dos 30 dias de RPG #3 - Sala de masmorra/Ruína - A Estátua de Gho'Kutzar

- ROLA O DADO PRODUÇÃO!
- DEU 2!
- Carai e agora?


Sala de masmorra/Ruína... O que fazer...?

I can see what you see not
Visions milky the eyes rot
...

- Não cara, isso é plágio, a Blizzard vai vir atrás de vc.
- Verdade

Gho'Kutzar era um poderoso troll do pântano da tribo dos Al'mu, que participou de uma guerra contra humanos expansivos que estavam tentando ganhar território. Para tentar terminar a guerra rapidamente, ele tentou atacar de noite e assassinar o líder dos seus antagonistas. Após derrotar uma série de soldados, Gho conseguiu chegar na tenda e estava pronto a assassinar Fritz. Ele o fez com sucesso mas o capitão foi capaz de amaldiçoá-lo antes de sua morte petrificando-o no local para sempre.

Os humanos ainda tentaram atacar, mas sem o capitão, não havia estratégia efetiva, portanto eles recuaram abandonando as estruturas da guerra, que mais tarde passariam a se chamar infamemente de "Ruínas de Fritz". Os trolls avançaram e chegaram a ver a estátua de um dos mais valiosos guerreiros de sua tribo, eles tentaram mover a estátua de volta para a tribo, mas era como se ela estivesse presa no local. Nem magia nem força foram capazes de deslocar o petrificado Gho. Os mais experientes xamãs troll também tentaram trazê-lo novamente mas não obtiveram sucesso.

Tanto os trolls quanto os humanos dizem que o espírito do lendário guerreiro ainda vaga pelo local. Poucos tem interesse em explorar um antigo acampamento de guerra que ainda por cima é mal assombrado por uma criatura que certamente não teria piedade de um humano.

A Estátua de Gho'Kutzar - O Triunfo dos Trolls

As Ruínas de Fritz era um assentamento de guerra particularmente grande.muita coisa fora abandonada, e os pântanos fizeram questão de abraçar aquele lugar aos poucos. Os corpos putrefatos dos humanos mortos no local certamente auxiliaram no processo mas as estruturas ainda resistem as intempéries, muitas delas protegidas pelo próprio pântano que gerou uma espécie de escudo contra a maior parte das condições climáticas.

Alguns dizem que é possível escutar grunhidos que são associados a voz de Gho, e risadas sarcásticas que são atribuídas a Fritz, quase como se os dois ainda estivessem lá, apesar do corpo do segundo já ter retornado ao pó. Por essa razão muitas pessoas ainda evitam o lugar, apesar do assentamento ficar justamente no caminho entre a tribo troll e a cidade humana, que passaram a tentar uma solução diplomática que tem dado certo até hoje.

Frtiz e Gho ainda tem vida, mas a maldição rogada pelo humano irá manter o capitão petrificado no mesmo lugar, até que sua alma seja trazida de volta para algum corpo, o que irá reverter a petrificação.
O exorcismo do fanstama de Gho que ainda paira pelo local também é possível. Nesse caso a estátua irá se quebrar selando a vitória dos trolls sobre os humanos de uma vez por todas, apesar do evento não possuir nenhum impacto na política após tanto tempo.

2 comentários:

  1. Ok. Minha ruína, sala de masmorra parece mais fofinha perto do seu pântano mal assombrado XD

    ResponderExcluir
  2. Gostei do pântano. Daria um belo encontro pro meu marinheiro Tiefling naufragar em terra-firme!

    ResponderExcluir