sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Desafio dos 30 dias de RPG #10 - Encontro Selvagem - Papoula Transfásica

Mas eu rolei 4 de novo no dado. O mundo realmente conspira para que eu escreva encontros (ui) selvagens. Eu devo ser bom nisso.


Cê sabe como é o esquema, né? Então vai fundo!

Como vemos as coisas? Essa pergunta já foi feita há muito tempo no passado e acredita-se que as luzes que se refletem pelo mundo ativam a retina que envia a mensagem aos nervos ópticos e essa mensagem se processa no cérebro. Há quem diga que há coisas além disso, dizem que só enxergamos 10% da luz que realmente chega na nossa retina e o resto é tudo truque de computação gráfica do nosso cérebro.

E talvez seja truque de computação gráfica mesmo e por isso o nosso cérebro nos prega tantas peças gerando as benditas ilusões ópticas. O problema é que apenas os humanos chegaram nessa conclusão, e não se sabe se as outras espécies funcionam da mesma forma, apesar de haver alguma troca de correspondência entre as raças, mas ainda não explica como os esqueletos conseguem ver os seus alvos.

E de qualquer forma, algumas vezes, a ilusão não é necessariamente natural, ou talvez até seja natural se você considerar que é gerada por uma planta. Um caso foi documentado por um alquimista em um encontro com o fazendeiro, eles descobriram por acaso a primeira papoula transfásica.

A papoula transfásica é uma planta que gera muita dor de cabeça para os produtores dessa flor, e outras criaturas que se aventuram por vegetações aleatórias. Isso porque esse vegetal interfere nas ondas de uma determinada região e distorce tudo aquilo que é ouvido e visto por aqueles que ali estão. Quanto mais perto da papoula maior a interferência na realidade fazendo com que as pessoas enxerguem coisas cada vez mais estranhas. Alguns indivíduos acabam atribuindo isso a loucura temporária pois as interferências vão se dissipando conforme a distância, similarmente a um som.

Pra piorar, a própria papoula mistura as fases de sua própria realidade e se torna uma planta muito difícil de se encontrar. Não pense que será fácil remover essa planta, pois se tentarem arrancá-la, ela irá cuspir seiva transfásica de volta.

Papoula Transfásica
HP: 27
Imóvel
Ataque: Seiva Transfásica, 1d10 de dano + causa transfasismo. Usuário recebe -4 nos ataques por 10 rodadas ou 10 minutos porque está sob interferência transfásica.
+4 pra atacar a distância.
CA: 19

Dizem que se paga muito bem por um produto feito com esta planta.

Um comentário: