sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Jhadfar

Jhadfar mora no planeta Cxanimon, e dois países estão em guerra. Muita gente morrendo. Todos os Cxanimonianos são humanóides porém eles herdaram uma respiração cutânea dos insetos, mas infelizmente continuam apenas com dois braços.
Eles são extremamente rápidos, e devido ao seu metabolismo acelerado, eles são excelentes guerreiros, só que isso tudo traz uma desvantagem ainda maior pra eles em tempos de conflito.

Falta recurso.
Apesar de toda a aparelhagem, o metabolismo não é ótimo, então eles consomem uma quantidade de energia muito grande, além de envelhecerem bem mais rápido também. Graças a ciência a expectativa de vida subiu de 10 anos para 13 anos, e agora dá pra fazer bem mais coisa antes de morrer.

Só que agora ta todo mundo morrendo rápido porque não tem comida o suficiente. Jhadfar está na equipe de suporte, tentando transportar mantimentos para os guerreiros que lutam com escudos e lanças entre outras armas brancas, mas a tática inicial dos dois países foi a mesma: Minar recursos.

Isso fez com que o controle dos suprimentos fosse tomado pelos países antagonistas, então as rotas de suporte se cruzam, o que nos leva novamente ao nosso transportador. Que teve uma brilhante idéia, ele iria produzir algo em segredo que pudesse unir os dois lados novamente. Jhadfar criou uma nova cerveja. Mais forte, capaz de atordoá-los mais rápido, algo com uma graduação alcoólica de 40%.

E deu certo. Criou-se um acampamento no cruzamento das rotas onde as pessoas se reuniam para trepar, beber, e festejar, longe das guerras. Os mantimentos chegavam, e os soldados se matavam, enquanto uma nova comunidade prosperava. Os fazendeiros tinham muito filhos com as mulheres restantes e assim ia crescendo um novo poder

Cresceu tanto que fez seu próprio exército e abateu os outros dois que já estavam desfalcados, unificando os dois povos. Tudo graças a cerveja de Jhadfar que infelizmente morreu no ano seguinte assassinado pelo segredo de sua cerveja uma vez que ele não conseguia suprir a demanda de todos.

Pobre Jhadfar

Um comentário:

  1. Blá! E ainda por cima morreu por causa de cerveja?! Se ainda fosse algum drink ultrafodástico com alguma bebida destilada boladona das galáxias, até eu ajudava a matar.

    Mas por cerveja?! Isso é que é morrer por nada!

    ResponderExcluir