sábado, 7 de fevereiro de 2015

Rodando

Roda roda roda.
Roda sem parar.
Vai rodando rodando rodando.
Rodando sobre um grande mar.
 
Assim dizia a antiga estrofe de John Wolf. Nada parecia fazer mais sentido que círculos. Titio Lao-tse ficaria orgulhoso. Especialmente ao presenciar o movimento giratório daquele ventilador do laboratório. Apesar de que, o pensamento de John estava focado em coisas completamemte diferentes.

A lenda diz que ele enlouqueceu, destruiu todo o edificio e lançou os destroços no triangulo das bermudas. Que não reagiu muito bem pois John estava utilizando um kilt xadrez, roupa típica da Escócia, e acabou lançando-o em um redemoinho. Isso sempre acontecia quando ele tentava velejar com a sua jangada pelos sete mares, mas era geralmente porque o Kraken que lá vive adora pregar peças com ele. Grande Kraken, gostava de tomar aquela Skol 2 litrão bem gelada no fim da tarde.
 
Depois de capturar um salmão e fazer um delicioso makimono com o que tinha na sua embarcação, John pegou o leme secundário que ele instalou para que ele pudesse girar o navio em seu próprio eixo e rodou no sentido oposto ao do redemoinho. Isso abriu uma curva no espaço que o levou as portas da biblioteca de Alexandria. Euclides até tentou ser educado dizendo "oi" mas Wolf fez questão de socá-lo bem forte na cara e dizer:
 
- Isso foi pelas minhas notas de matemática!
 
John desmontou sua jangada, guardou em uma caixinha de madeira e entrou pelos fundos. Pegou um livro rosa com borboletinhas prateadas, abriu na página 127, recitou em voz baixa algumas palavras que ali continham e logo estava de volta em casa para fazer aquilo que gostava: admirar os círculos de sua mulher.

Um comentário:

  1. Isso é o que eu chamo de "Terça-feira habitual". A parada é girar.
    O fim é o começo. O começo é o fim. Euclides é uma putinha. Merece um soco no rim.

    Mas cuidado com os circulantes. Eles estão entre nós. Você pode até ser um deles. A pessoa ao seu lado pode ser um deles. Talvez os dois sejam circulantes e desconfiem um do outro sem nunca saberem que na verdade estão no mesmo time. Mas eles não são legais.

    ResponderExcluir