quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Dá o Play Macaco #5

Já que estamos na China, vamos aproveitar que o japão é logo ali:


Essa aí todo mundo ja escutou enquanto via Samurai X.

Siam Shade é uma banda de J-Rock. Ou se você é contra estereótipos categorizadores de linguagem, apenas rock. A questão é que Siam Shade é disparada a melhor banda de rock que o japão já teve(minha opinião pessoal), e existem até um punhado de razões levemente lógicas que nos fazem chegar a tal conclusão.

Formação com duas guitarras, um baixo, uma bateria e uma voz. Músicas extremamente agradáveis e simples um bocado simples estruturalmente, porém relativamente complicadas tecnicamente. Na verdade eles seguem uma fórmula mágica no que diz a estrutura da música que é mais ou menos assim:

Intro instrumental, verso, refrão, verso com firulas, refrão, solo, refrão.

Quer um exemplo disso?


É muito simples, mas eles tem aquele poder de fazer músicas que grudam na sua cabeça e são complicadas de sair. As linhas de guitarra são muito peculiares e também são muito facilmente lembradas, até porque não são nem extremamente complicadas.

Outro trabalho que eles fazem muito bem é a questão de acertar os vocais com os suportes. Basicamente temos um cantor principal e um dos guitarristas faz quase todas as vozes de suporte, e parece que todas elas encaixam muito bem.

Pena que tudo isso acabou...

Vou deixar mais uma aqui, pra ver se inspira alguém a fazer algo tão poderoso quanto. Fuiz.


Um comentário: