sábado, 16 de junho de 2018

Flambarda - Parada estratégica.

Bem vindo, navegante! Estamos fazendo uma pequena pausa estratégica na história da nossa mais nova personagem!


Como estamos no episódio 25, e a nossa história sai em curta-metragens, temos algo muito próximo de um capítulo, apesar de estarmos muito longe de fecharmos um arco. Hoje vou falar um pouco sobre a experiência e o que temos a frente.

O Nascimento de Flambarda:
Essa história estava na minha cabeça desde 2016. Eu nunca tive um plot fechado, mas eu me baseei em duas coisas para criá-la. A primeira é o super-herói Super-Choque(Static Schok no inglês) que possui um poder deveras apelão, mas tem suas limitações e geralmente precisa arrumar uma forma inteligente de derrotar seus inimigos usando aquilo que ele tem. Flambarda não é diferente, ela tem poderes sobrenaturais concedidos pela luva e precisa se virar com eles.

Mas geralmente uma referência só não é suficiente, a segunda delas é Yu yu Hakusho. O fato dela ser uma detetive elemental, remete diretamente ao fato de Yusuke ser um detetive espiritual, apesar de no final isso ser quase que completamente descartado o anime continua bom, só que a idéia não é chegarmos em um novo torneio das trevas. Se você esperava isso, sinto muito, mas continuo te encorajando a ler pra ver o que mais ela vai fazer.

Como ela é uma detetive, outro personagem de referência é Jessica Jones. Que foi uma das melhores séries da Marvel lançadas pela Netflix e também mostra bastante esse lado humano dela. É uma coisa que eu tento colocar também bastante pois apesar dos poderes sobrenaturais ela ainda é humana e possui necessidades e vontades como qualquer outro, podendo inclusive se enfiar em maus-lençóis apenas para satisfazer a si própria.

O Universo:
Flambarda usa o próprio mundo atual como universo, da mesma forma que Homem-Aranha, Samurai X, e etc usam o mundo real. Isso permite que façamos coisas divertidas como ligar fatos da história passada/moderna, com fatos sobrenaturais que você molda no seu universo. Fora que te poupa o trabalho de criar um novo universo todo só pra embasar sua estória.

Por que a parada:
Os leitores de Flambarda(Se é que isso existe) estão em uma marcha mais lenta que eu quando estou escrevendo, A maioria das pessoas que eu incentivei para ler estão ainda no episódio 5 ou 6, mas eu fico feliz porque, apesar de tudo estão gostando da história, ou então eles mentem muito bem na minha cara, apesar de eu não ser nenhum detector de mentiras.

Parar a escrita aqui também significa olhar para o ponto em que a estória está e melhor planejá-la. Ate porque, o escritor precisa constantemente ler a história para identificar onde tem pontas soltas que ele precisa amarrar e onde tem pontas amarradas que ele precisa soltar. Afinal, a maior parte das estórias tem pontas soltas propositais e isso é o elemento gerados de fanfiction. Certamente só vai ter fanfiction de Flambarda se ela ficar famosa o suficiente para isso, mas quem sabe, né?

Para onde vamos:
A nossa protagonista é uma jovem ainda em transição da adolescência pra fase adulta, é certo que iremos ver Flambarda aos poucos assumir mais responsabilidades e criar a sua própria visão de mundo, além de ter que lidar com a consequência de seus atos. É natural que vejamos a vida dela enrijecer nos próximos episódios por mais que a sua mente tenha que se expandir por causa do sobrenatural.

É necessário definir os limites da luva, que estão quase que completamente redondos e definir os limites de outras coisas como os oponentes dela e como o enredo vai se desenvolver. Certamente aos poucos o seu trabalho investigativo irá fazer com que os mistérios se desenrolem, porém irão impactar a vida dela de outras formas uma vez que o mundinho dela já existe mas aos poucos, ou aos muitos, se mistura com o sobrenatural.

Eu tenho uma lista de pontas e coisas que eu não posso divulgar agora porque senão eu vou dar spoiler da história, mas para quem está lendo eu espero que continue lendo e gostando, e se houverem críticas ou sugestões, não tenham medo de expor porque afinal avaliar um resultado bom por nós mesmo é particularmente difícil, então qualquer comentário externo até um "VTNC seu M$!#@" é bem vindo.

------------------
Acho que era só isso tudo que eu tinha pra falar por ora. Não fiquem preocupados pois Flambarda não acaba aqui, mas ela certamente irá ficar em estado de animação suspensa para o início de outros projetos.

Um comentário:

  1. Sim. Mentimos bem mesmo. E para com esse migué. Vira os entitlement aí e continua com saparada. Senão conto pro seu tio. Advise.

    ResponderExcluir