terça-feira, 26 de junho de 2018

Dá o Play Macaco #64 - She-Devil

Faaaaaaaaaala galera, vamos falar aqui de um filme muito porreta que eu assisti muito recentemente. O filme é de 1989 mas eu nasci um ano depois e não tava lá pra ver na estréia.


Traduzido em portugues para Ela é o Diabo! Segue agora a minha impressão do filme.

Antes que as pessoas digam que eu sou fã da Meryl Streep, eu nem sabia que diabo de filme é esse. Eu vi o filme completamente de gaiato e curti. Nossa protagonsta é essa morena aí do poster que é interpretada por uma atriz britânica chamada Roseanne Barr. Eu honestamente não sei o quão boa atriz ela é, mas pelo menos pra esse filme ela convence, e pra explicar porque eu vou ter que dar uma sinopse do filme tentando não dar aquele spoilerzão básico.

Ruth Patchett(Barr), é uma dona de casa com dois filhos. O marido é um chauvinista clássico que resolve trocá-la pela Mary Fisher(Streep) obviamente sem desfazer o casamento. Daí a mulher descobre, tem o estopim e começa a vingança. Aos poucos ela destrói a vida dele, tendo que obviamente quebrar a vida da Fisher um pouco, mas curiosamente toda a vingança dela é com o objetivo de que ele volte pra ela como um homem melhor.

Resumindo ela é uma psicopata. Kkkkkkkkkk

Mas o filme é maneiro. Ele é um tanto quanto adulto então não é bom ver com as crianças na sala apesar de não ter nada explícito. O andamento é um pouco corrido, porque o filme tem duração limitada mas a vingança é um prato que se come frio, mas ele é linear. Não fica voltando no tempo pra fazer flashback. Apesar da presença da Streep, a Barr realmente rouba a cena e o cara faz exatamente o que ele tem que fazer.

O longa foi filmado em 1989 então há um certo contexto sobre a cultura do momento, então não espere ver um negócio lacrador quebrador de paradigmas. A protagonista é uma dona de casa do conceito clássico daquele século, mas atinge o seu objetivo exatamente da forma que precisa atingir. Também não espere aquelas viradas de enredo porque não tem. As coisas acontecem pra culminar na vingança da personagem principal, e não pra ser a novela das 9.

Uma palhinha pra quem quiser ficar com vontade de ver:


Mas pra quem viu, acho que fica a dica: Jamais provoque a ira de sua esposa. Kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário