terça-feira, 8 de março de 2016

Polêmica #55 - 8 de Março

Esse dia sempre dá o que falar.


Graças a elas!

8 de Março é o dia internacional da mulher. E eu não consigo entender porque diabos esse dia existe da mesma forma que o Morgan Freeman não consegue entender a razão pela qual existe o dia da consciência negra. Esse dia apenas reforça a criação do conceito de que existe guerra entre os sexos e de que as mulheres estão sempre lutando contra os homens e contra o machismo.

E para mim, a criação dessa data, bem com a maioria das datas feitas para homenagear um grupo social específico, até mesmo o orgulho gay, só serve pra colocar lenha na fogueira do mesmo problema, separar a sociedade em dois grupos bem distintos. Daí as pessoas ficam brigando pra saber qual grupo conseguiu mais avanços na sociedade, e foda-se o que a sociedade toda conseguiu em conjunto. Vamos falar um pouco sobre avanços científicos:
  • Isaac Newton: Católico
  • Albert Einstein: Adúltero
  • Alan Turing: Gay
  • Marie Curie: Mulher
  • Euler: Suíço
  • Ramanujan: Hindu
Tem muita gente que contribui pro avanço científico e ninguém está nem aí. Eu poderia fazer listas para diversas áreas da humanidade para citar a importância das pessoas. Homens e mulheres lutaram nas guerras, negros e brancos levam a ciência a frente, e as pessoas ainda estão preocupadas com a divisão entre homem e mulher.

Essa divisão é tão importante assim? Se é, é pra quem? Quem é que ganha alguma coisa dividindo grupos sociais? O dinheiro, mercado e poder.

As pessoas descobriram rapidamente que quando você cria um público alvo, você consegue atingir lucros de forma muito mais segura do que se você tentar expandir o seu produto para uma multidão. Oras, você não vai tentar vender camisinha com neon pra mulheres(por que não!?). Nem vender para um homem uma camisa com a estampa da Elsa. Se você pode segmentar as pessoas e evitar competição contra outras empresas ou até consigo mesmo, porque você não o faria?

E a partir daí surgem uma porção de discussões que não fazem o menor sentido devido a falta de empatia das pessoas. Uma mulher que bebe até cair não pede para ser estuprada. Imagine você, homem, bebendo até cair. Você não gostaria de ser estuprado, não é?

Só que você já sabe que se beber demais fica vulnerável, então porque se arriscar bebendo demais? Ninguém vai te estuprar? Fala isso pras russas que estupram homens ou pros homossexuais mais brutos que podem muito bem fazê-lo sem problema nenhum.

- Ah mas falar abertamente que quer beijar ou que quer fazer sexo corta o clima.

Então como é que a mulher quer que o cara adivinhe que ela quer alguma coisa? Obviamente depois de um tempo você entende a confusa linguagem corporal que fez um homem pensar que estava fazendo sexo correspondido enquanto a mulher simplesmente achou que ele a estava estuprando sem dar o menor sinal de luta.

- E a cantada de pedreiro!? Mulher nenhuma merece ouvir isso! Mulher tem que ser elogiada pela sua inteligência ou por outras coisas!

Legal e você elogia o Kid Bengala porque ele é Ph.D em astronomia, né? A primeira coisa que um cara nota em você é a sua aparência, e a sua indumentária também conta muito nesse sentido. Depois que você mostrar pra ele que você resolve o cubo mágico em 5 minutos ele fale do seu intelecto, antes disso, não força.

- Mas morre mulher pra cacete no mundo vítima de violência doméstica!

E homem não apanha calado todo o dia? Na verdade, existem estudos que mostram que existem mais mulheres praticando a violência doméstica do que os homens(ainda mais depois da Maria da Penha), a diferença é que a violência do homem é mais fulminante e geralmente culmina mais facilmente em tragédia.

- Mulher tem que aguentar menstruação!

Ok.

- Mulher tem que trabalhar mais e receber menos!

Oras, a coisa mais justa seria todo mundo receber de acordo com a quantidade produzida. Como isso é meio complicado de se medir porque todo mundo tem que ganhar o dinheiro no final do mês, então você mede pelo tempo, e devido ao fato do corpo da mulher ser diferente do homem elas acabam rendendo menos alguns dias. Isso justifica. O correto mesmo seria permitir folga para as mulheres durante os dia mais complicados da menstruação(cerca de 1 semana), daí a mulher volta a trabalhar feliz da vida rendendo mais. Alguns países já fazem isso.

Eu gostaria de falar muito mais coisas, mas eu já to falando demais, vamos deixar para terça que vem.


Imagens:
http://destinationluxury.com/disneys-jessica-rabbit/

Nenhum comentário:

Postar um comentário