sábado, 19 de março de 2016

Gyff & Tsumomo #57

Ainda era de dia. Cowboy se sentava sobre Higuma que parecia abatida. Gyff se levantava do alto de um telhado. depois de ter sido jogado para trás. Algumas pessoas viram aquilo e tentavam entender a confusão de longe. Konvaa apareceu logo em seguida, passando por entre as pessoas, e observando o alquimista sentado sobre a ilusionista.

- Cowboy, levante-se. - Disse o detetive se aproximando.
- Eu sei que essa não é a verdadeira. -  Ele respondeu, tirando um pequeno frasco e bebendo o conteúdo. Era whisky.
- Então fique e proteja essa saída. Eu vou atrás dela.
- Beleza.

Konvaa se retirou logo em seguida. Cowboy olhou para a multidão enquanto estava sentado sobre uma ilusão corpórea.

- Tão olhando o que!?

Gyff terminou de se recompor do alto do telhado. As fumaças e as chamas que Higuma provocou na queda foram apenas para enganar sua visão e permitir sua fuga. Ele notou que Cowboy guardava a área norte, mas imaginou que ela não faria o caminho mais óbvio, ele olhou as ruas adjacentes as casas, mas não conseguiu vê-la, então subiu novamente a muralha da cidade, porém as multidões já tomavam as ruas, o que tornava a localização da ilusionista um bocado complicada.

Os guardas fechavam gradualmente as saídas da cidade, e foi nesse momento que Konvaa vislumbrou a saída da ilusionista. Ele considerou o tempo que ela levaria percorrendo a cidade estimando uma poisção inicial, e concluiu que ela conseguiria pegar uma carruagem que partiria em direção ao oriente. O cálculo dele foi preciso, ele chegou na carruagem onde Higuma estava disfarçada como parte da equipe, mas pareceu desesperançoso por um momento, até que Tsumomo apareceu.

- Konvaa!

Tsumomo havia acordado devido aos sons gerados pelos impactos. Ela saiu da viela onde estava e passou novamente a tentar entender a situação apesar de não fazer idéia do que estava acontecendo. Ela vira que as pessoas pareciam se reunir na saída norte. então preferiu se dirigir a saída leste que era a segunda mais próxima. Konvaa certamente ficou feliz com a coincidência.

- Tsumomo? - Ele se virou mas rapidamente parou de dar atenção a ela. - Ei você! Pare essa carruagem! - Ele gritou para um condutor, que prontamente obedeceu a ordem.
- Que bela coincidência! - Ela se aproximava do detetive.
- Eu não falei pra você ficar no departamento? - Ele dizia conforme se aproximava do cocheiro, sem virar-se para Tsumomo. - Pelo menos você chegou na hora certa.
- Não deveria, então, ficar feliz em me ver? - Ela ia com ele.

Os céus começaram a se escurecer nesse instante. A gueixa e o detetive, hesitaram por um instante, provavelmente a mesma coisa se passou na mente deles. Gyff havia visto do alto da muralha a posição de Konvaa e Tsumomo na saida leste, ele não teria tempo para avisar Cowboy então disparou de lá do alto o mais rápido que conseguia antes que a carruagem partisse e antes que a escuridão tomasse o lugar.

O interino Hawthorne também notou a escuridão e rapidamente invocou diversos magos e combatentes, aproveitando o pronunciamento recente.

- Amaquabá não irá se render! Vamos descobrir quem vocês são e puní-los por tentarem criar caos em nossa cidade! Soldados, vamos manter a luz nessa cidade!

As tropas da cidade tiveram seu moral elevado e passaram a contra-atacar a magia de escuridão. Someisa, fez questão de guardar o Cristal Marvin no chão onde ficava a estátua de Beep na academia. E preparou os estudantes, professores e funcionários da academia para manterem-se alertas. Shia estava na enfermaria. Outros estabelecimentos começaram a fechar.

A luz foi tomando lugar novamente removendo a escuridão, e fazendo o dia reaparecer lentamente. Foi tempo o suficiente para que a carruagem partisse sem permissão levando Tsumomo, Konvaa e Gyff que havia conseguido entrar pelos fundos, encontrando Higuma, que se sacava uma adaga dourada pronta para entrar em combate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário