quinta-feira, 10 de março de 2016

Dá o Play Macaco #54 - João Bosco

Ah, desde a minha infância eu escuto.


E vai ser pra sempre.

Cantor, violonista, e compositor mineiro, e provavelmente o meu favorito brasileiro. Eu escutava isso desde os meus 5 anos. Eu realmente não entendia muito as letras cheias de simbologias, mas eu sempre curti a pegada, e curto até hoje.

Já fui a muitos shows dele. Sempre shows muito bacanas. É um artista que sempre vale a pena ver ao vivo, seja apenas fazendo voz e violão ou quando está acompanhado do "Nosso Trio". Tamanha é sua reputação que a Lona Cultural de Vista Alegre leva o seu nome junto. Como não podia deixar de ser, João Bosco já se apresentou lá diversas vezes.

Eu certamente tenho que escutar o álbum que ele escreveu essa década.


Acredito que o trabalho dele fala mais do que eu mesmo poderia acompanhando a trajetória dele por tantos anos. Ele é uma inspiração quando eu toco violão, e certamente eu gostaria de tocar muitas músicas dele. Acabei de descobrir que pelo site pessoal dele você pode ver as cifras em uma versão simplificada da harmonia.

Só que qual é a graça da versão simplificada né?

E suas letras sempre cheias de significado, eu provavelmente não seria capaz de comentar nenhuma, mas muitas delas tem referências a sua religião e as pessoas do Brasil. Se você tiver uma oportunidade, vá no show desse cara.

Eu preciso arrumar um rádio, só escuto música velha!

Fiquem com a saidera!


Nenhum comentário:

Postar um comentário