sábado, 26 de março de 2016

Gyff & Tsumomo #58

Pouco depois das trepidações iniciais da carruagem ao arrancar para fora da cidade. Konvaa foi para o lado de fora para prender o condutor que o atordoou, juntamente com Tsumomo, utilizando uma esfera trovejante. O golpe destruiu a carruagem fazendo-a descarrilar e libertando os cavalos que seguiram disparados para algum lugar no horizonte.

Gyff e Higuma também foram pegos de surpresa pelo evento e perderam o equilíbrio, caindo em laterais opostos do vagão após furarem a cobertura de pano com o peso de seus corpos. Eles estavam no último, que andou mais um pouco antes que freiasse devido a falta de tração abrindo o campo de visão de um para o outro. Ambos com adagas em punho. O ladino, impetuoso, fez o primeiro movimento correndo na direção de sua oponente.

Conforme ele corria, usava a sua energia para aplicar pressão mágica sobre a ilusionista. Ela parecia sem ação por um momento, teve tempo apenas de reagir ao golpe de Gyff. A forma que ela segurava a adaga como uma esgrimista diferia dele que a segurava como um assassino, então ela colocou a arma a frente para atingí-lo. Ele já esperava algo do tipo, então aparou a arma dela como quem a soca para longe, desferindo depois uma ombrada e um soco utilizando a parte de trás da mão, fazendo-a recuar.

Em seguida, Gyff foi aprisionado pelo condutor que caminhou por dentro dos vagões remanescentes dando a Higuma a oportunidade de escapar.

- Vá, sua Tola!

Ela obedeceu prontamente, mas foi impedida de prosseguir por Konvaa que moldou a terra ao redor dela e lançou uma jóia Shyneym para fortificar a prisão de pedra, que a impedia de mover os pés. A prisão aos poucos foi apertando Higuma, que não conseguia usar sua energia para contra-atacar o detetive, e aprisionando o resto de seu corpo. Era possível ver a energia fluindo pelos olhos dele que, por fim, constringiu o corpo dela, causando dor o suficiente para desmaiá-la.

O condutor, ao perceber o que aconteceu criou uma onda de choque seguida de uma cortina de fumaça que rapidamente se dissipou, revelando uma ilusionista acordada, pela qual um fluxo pesado de energia circulava. Gyff comprovou o aumento de força e habilidade quando ela entrou em combate com ele, que, por mais que tivesse bloqueado o primeiro golpe com a adaga, Levou um soco na cara com a outra mão, Ela tentou cortá-lo mais uma vez. Ele desviou em parte pulando para trás, porém o golpe ainda o atingiu cortando de leve o seu corpo perto de seu ombro esquerdo.

Logo em seguida, ela foi atacar Konvaa, que a repeliu com uma parede de vento. Ela foi jogada para longe, mas canalizou a energia de modo a atacá-lo de volta da mesma forma. Ele foi lançado para trás, porém caiu suavemente. Tsumomo, ainda se recuperava, estava acordada vendo as coisas acontecerem, porém o fluxo de energia em seu corpo estava lento. Higuma a tomou pelo kimono e a levantou alguns milímetros acima do chão, olhando fixamente em seus olhos.

- Higuma... - Ela dizia, fraca.
- Você devia ter ficado fora disso, Tsumomo.
- Cuidado...

Gyff havia se aproximado furtivamente e cravou a faca prateada em seu ombro direito e puxou. A faca não entrou muito, mas a ilusionista certamente sentiu dor e largou Tsumomo de novo no chão. O ladino puxou a adaga para trás, causando um estrago maior, retirando a adaga logo em seguida para desviar do golpe que ela desferiu conforme girou para encará-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário